BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jan. de 2011

Nossa visão limitada e superficial nos impede de sermos esclarecidos pelo Espírito de Deus que mora em nós – Maria Regina.






                                         Assim como nós Jesus também sofreu incompreensões e foi mal interpretado nas Suas ações. Até as pessoas da sua família não entendiam a Sua missão e a Sua proposta libertadora em favor dos mais necessitados. À medida que Jesus curava as pessoas eliminando as raízes da marginalização, expulsando os espíritos maus e dando a elas dignidade, mais O procuravam e O cercavam a ponto de que Ele não tivesse mais tempo nem de comer. Por isso, Ele era considerado louco e se organizavam para impedi-Lo. Nós também, muitas vezes somos incompreendidos  nas nossas ações, até dentro da nossa própria casa, na nossa família ou junto àqueles que convivem conosco! É difícil também para as pessoas entenderem quando nós nos voltamos para as ações em favor dos mais necessitados ou quando começamos a desvalorizar as coisas terrenas e iniciamos um processo de conversão; as pessoas nos criticam porque "perdemos muito tempo" em coisas que não nos dão lucro!

                                   Somos chamados  de alienados , fanáticos , quando saímos pelo mundo falando as mensagens do Evangelho ou tentando ajudar a tanta gente que sofre. No entanto, quando aderimos às coisas que o mundo nos oferece e entramos na roda dos que valorizam os prazeres efêmeros, quando nos detemos em ganhar dinheiro para ter sucesso, aí então, nós somos aplaudidos  e incensados . Isso acontece porque nós humanos, temos a nossa visão limitada e superficial e não nos deixamos esclarecer pelo Espírito de Deus que mora em nós. Fazemos coisas erradas, por ignorância e não entendemos a profundidade de Deus, ficamos no superficial e imaginamos esta vida como o objetivo central da nossa existência. Jesus também passou pelo crivo dos homens.

                                 Fazendo uma reflexão,meus irmãos , como tem sido o seu julgamento diante do mundo? Você é considerada uma pessoa normal que vive como a maioria?  Ou você também já foi apelidado de exagerado por causa do reino de Deus? O que dizem de você os seus amigos, suas amigas, quando você deixa algum lazer para ir a Igreja ou ao Grupo de Oração?  Alguém já o chamou de fanático  ?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário