BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jan. de 2011

Jesus tem o poder de nos libertar das trevas da morte para vida - Newton

 

Marcos 5,1-20

 


 

Quando alguém se distancia de Deus, e se deixa dominar por estes espíritos, perde toda a noção de vida, e busca justamente lugares onde habita a morte, isto é nos túmulos. E ali começa um ritual de terror, onde a pessoa aos gritos se fere, matando-se aos poucos, é assim que o inimigo de nossas almas age nas pessoas, pois é esta a sua intenção, destruir o que Deus criou principalmente o ser humano.

 

Assim acontece com as pessoas que se deixam dominar pelo vício das drogas. Na bebida alcoólica e nas drogas propriamente dita as pessoas vão se ferindo e morrendo aos poucos, física e espiritualmente. Todos ao seu redor, família, parentes e amigos tentam ajuda-los, e muitos não conseguem lutar contra esta força terrível, que lembra justamente a força que dominava o endemoninhado do evangelho. Infelizmente, muitos morrem antes que alguém possa ajudá-los, ou por inanição, ou por uma doença incurável como a aids, ou assassinados pelos mestres que os iniciaram neste caminho.

 

Deus, porém, não abandona ninguém, e, na sua misericórdia quer ajudar justamente os mais necessitados, e os mais necessitados não são apenas os necessitados materialmente, mas os que andam nas trevas pelo domínio do pecado. Quando tudo parece difícil de resolver, é em Deus que devemos buscar a ajuda.

 

Este homem da região dos gerasenos andava nas trevas, dominado por uma legião de espíritos impuros e, não havia quem o pudesse livrar deste mal. Por nós mesmos não seríamos capazes de destruir o mal sozinhos, temos sim a nossa capacidade dada por Deus, mas é justamente n'Ele que devemos buscar a força necessária para vencer as trevas.

 

Jesus veio para iluminar os caminhos dos homens, Ele é a luz que dissipa as trevas. "O povo que andava nas trevas viu uma grande luz e sobre os que habitavam nas regiões da sombra da morte resplandeceu a luz". (Isaías 9:2).

 

Jesus é o filho de Deus, e o próprio Deus agindo em nosso meio para nos libertar de todo o mal. "Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e chama-lo ao pelo nome de Emanuel". (Isaías 7:14). Emanuel significa "Deus conosco".

 

E ainda segundo Isaías, seu nome será: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". O anjo Gabriel enviado por Deus para fazer o anuncio à Maria disse estas palavras: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim" (Lucas 1,3-33).

 

O espírito impuro que dominava o homem na região dos gerasenos, conhecia muito bem a Jesus ao chamá-lo "Filho do Deus altíssimo", e por isto se dobrou diante d'Ele, e segundo o evangelho eram muitos, todos se dobraram diante do Príncipe da Paz, e foram expulsos. O homem foi libertado e, livre começou a pregar tudo o que Jesus tinha feito por ele, deixando todos admirados.

 

Que coisa maravilhosa! Que poder maravilhoso! Está escrito: "Todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor". Nele está a nossa vitória, e as nações verão a glória de Deus. "Pois o Senhor se inclinou do alto do seu santuário, dos céus olhou para a terra, para ouvir os gemidos dos cativos e libertar os condenados à morte" (Salmo 102, 20-21).

 

Jesus é o caminho a verdade e a vida, quem crer em Jesus mesmo que esteja morto viverá, e viverá eternamente, esta é a sua promessa. Em Jesus devemos depositar toda a nossa confiança, pois n'Ele está a nossa salvação.

 

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário