BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jan. de 2011

A pior paralisia é o pecado - NEWTON

Marcos 2,1-12

Muitas vezes, nós nos colocamos na posição de paralíticos, e, necessitados de cura, e da misericórdia de Deus. A paralisia na maioria das vezes nem é física, mas espiritual. Quantas vezes nos encontramos numa situação em que não conseguimos dar um passo na nossa caminhada diária. Quantas pessoas ficam paradas, confusas, querendo caminhar em busca de uma direção ou de um sentido para as suas vidas, e, não conseguem. No desespero tentam buscar a misericórdia de Deus, mas, sozinhas, não conseguem caminhar em direção àquele que tudo pode, e, inclusive curá-los desta paralisia.

Quantos de nossos irmãos estão sofrendo problemas de paralisia? Há os que possuem a paralisia do coração, estão paralisados por sentimentos como: ressentimento, mágoa, raiva, ódio, e discórdia, não conseguem abrir o coração, ao perdão ao amor e a união, e por isto acabam ficando sozinhos. Presos a uma paralisia que os deixam perturbados, e, não conseguem caminhar em direção à Paz.

Há os que possuem a paralisia da mentira, do erro, insistem tanto nesta prática, que passa a ser um hábito na vida destas pessoas, ficam tão viciadas que não conseguem se livrar deste mal, e não conseguem caminhar em direção a verdade.

Há os que possuem a paralisia da dúvida, acham que não são capazes, pensam negativamente, estão sempre com a alto-estima baixa, não conseguem pensar positivamente, não conseguem caminhar em direção à fé.

Há os que só pensam no mal, vêem em tudo o mal, não confiam em ninguém, tem medo de tudo e de todos, e por causa de suas atitudes negativas, acabam atraindo o mal para si, vivendo num mundo de trevas sem conseguir caminhar em direção à luz.

Muitas vezes nós também nos colocamos na posição daqueles que precisam ajudar os que estão paralíticos. O que nós podemos fazer para ajudá-los? Temos a mesma disposição, a mesma perseverança daqueles homens que levaram o paralítico até Jesus para curá-lo?

O caminho para a salvação é Jesus, e nós devemos ser aqueles cuja função é a de mostrar, de abrir o caminho, e ainda, levar o irmão mais necessitado até este caminho na certeza de que Jesus o libertará desta paralisia.

O pecado é a pior paralisia, pois nos impede de caminhar em direção ao Reino de Deus, em direção à salvação, e é por isto que Jesus pergunta: “O que é melhor dizer: os seus pecados estão perdoados, ou levanta-te e anda”?

Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Jesus é a luz do mundo, quem o segue não andará nas trevas! Jesus é a rocha, quem se firma n’Ele, jamais cairá! Jesus é a certeza da salvação! Quem crê em Jesus, mesmo que esteja morto viverá!

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário