BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan de 2011

Se tua mão te leva a pecar, corta-a! - Sal

24 de Fevereiro

Evangelho - Mc 9,41-50

 

Mais uma vez Jesus jogou pesado. Foi claro Curto e grosso, sem meias palavras Ele nos diz que temos de ser violento conosco, para merecer a graça da salvação. Que temos de sermos puros para poder anunciar santamente a sua mensagem aos demais.

"Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos,
do que, tendo as duas, ir para o inferno...".

Ao ler estas palavras de Jesus, a primeira coisa que pensamos é nos pecados sexuais. Porém, além deles, podemos pecar de várias maneiras com as mãos. Um gesto ao irmão, um tapa, um soco, pegar ou tirar as coisas dos outros com as mãos, muitas coisas podemos fazer contra o irmão e contra Deus com as nossas mãos, o que pode nos conduzir para o fogo que nunca se apaga.

"Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés,
do que, tendo os dois, ser jogado no inferno."

          Também aqui podemos pensar no como podemos pecar com os pés, e logo imaginamos  um chute no irmão. Mas os nossos pés podem nos levar por caminhos ou a lugares onde pecamos e nos afastamos do verdadeiro caminho anunciado por Jesus, nos tornando merecedores do inferno.

"Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só,do que, tendo os dois, ser jogado no inferno..."

Pecar com os olhos? Como? O próprio Jesus o disse: "Toda vez em que olhares uma mulher desejando-a, já cometestes adultério com ela em tua mente" .
           Mas na verdade, existem muitas outras maneiras de se pecar com os olhos, O amor entra pelos olhos, amor que pode não ser amor mais sim pura atração proibida, portanto, pecado. Por outro lado, o ódio também entra pelos olhos. Existem situações no relacionamento humano nas quais falamos muito mais com o olhar do que  com os lábios. Por isso os nossos olhos podem ser causa de muitos pecados que nos condenará ao fogo eterno!

Finalmente Jesus nos compara com o sal dizendo: Coisa boa é o sal.
Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero?

A nossa tarefa é de salgar o mundo. O sal não somente tempera os alimentos, mas tem o poder de afastar os germes fungos e bactérias que destruirão a carne. Exemplo disso é o bacalhau, a carne de sol, ou carne seca  que mesmo sem estar na geladeira não estraga por causa da presença do sal.  Se você se cortar quando estiver tomando banho de mar, o sal da água não permite a infecção. Se um pedaço de madeira ou um espinho penetrar no seu pé, coloque sal que ele além de impedir a infecção, irá puxar o elemento estranho par fora facilitando a sua retirada com uma pinça horas depois.

É por isso que Jesus disse que somos o  sal da terra e que por isso devemos estar puros senão não poderemos cumprir a nossa missão.  

Rezemos pedindo a Jesus que nos dê forças para não pecar com os nossos membros. Pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Amém.

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário