BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jan. de 2011

Tudo o que nós fazemos forçados ou por obrigação não tem ressonância em nós e não ajuda no nosso crescimento – Maria Regina.



 

                                             Jesus Cristo veio instaurar na terra o reino de Deus que é completamente diferente do reino dos homens. O reino dos céus tem o amor como primeira  regra e tudo que foge a esta verdade destoa do que é proposto por Jesus Cristo. O homem de mentalidade mundana, não entende as coisas do espírito. Jesus nos adverte que para sabermos entender as coisas do alto nós precisamos de renovação, nascer de novo e ter uma nova visão sobre a realidade da vida. Por isso, Ele quis dá um novo sentido ao jejum que os fariseus praticavam, que era apenas para cumprir a lei. O jejum só tem sentido se for praticado movido por uma razão que tenha como fundamento o amor, a alegria, a satisfação.

                                         Por isso, Ele justifica o fato dos Seus discípulos não jejuarem porque não havia motivação, pois sentiam a alegria da Sua presença comparando isto a uma festa de casamento, onde todos se regalam por causa do noivo. Jejuar por obrigação, só para dar satisfação às regras impostas pelos homens se torna uma ação inócua – como que um vinho novo colocado em odres velhos  e talvez até seja rejeitada por Deus. O jejum de coração, oferecido a  Deus em vista de um bem maior é o vinho novo colocado em odre também novo. Tudo o que nós fazemos forçados ou por obrigação não tem ressonância em nós e não ajuda no nosso crescimento. O remendo novo em pano velho rasga-o; o vinho novo em odre velho rompe-o. Portanto, precisamos de nova mentalidade, necessitamos de abertura interior para que aconteça em nós a purificação necessária e nos tornemos novos, para acolher o novo. Meu irmão, minha irmã,vamos refletir:Qual o sentido que você dá ao jejum? Para que finalidade você jejua? Como você se sente?As coisas que você tem feito para o reino de Deus, você o tem feito por amor ou por obrigação?Você tem cumprido com a sua missão de coração?  Você tem feito algo forçado com má vontade?  Como você encara as propostas de Jesus para a sua vida?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário