BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de jan. de 2011

A paz de Deus excede a todo o conhecimento humano.Jesus é a paz Ele deseja penetrar em todos os corações e participar da vida da nossa família - Maria Regina .



                                            A paz de Deus é para nós o sinal de que o reino de Deus está próximo, isto é, de que ele já acontece dentro do nosso coração. Por isso, a paz de Deus excede a todo o conhecimento humano, a tudo o que o mundo nos oferece e a todo o bem ou riqueza material que nós possamos possuir aqui na terra. Jesus é a paz e por meio de nós Ele deseja penetrar em todos os corações e participar da vida da nossa família e de todas as famílias da terra. Assim como enviou os seus discípulos Ele também nos envia a ir de "casa em casa" deixando de lado tudo o que pesa e complica a nossa vida.

                                     Ele nos envia e nos orienta a fim de que o nosso trabalho seja frutuoso e não nos percamos no meio do caminho. "Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias e não cumprimenteis ninguém pelo caminho", é o conselho que Ele nos dá. Bolsa, sacola, sandálias significam as coisas que trazemos na bagagem da nossa vida e nas quais nos apoiamos. São "falsas seguranças" que durante a nossa vida nos acostumamos a lançar mão delas, mas que desvirtuam as características do reino de Deus que Jesus veio instaurar. Não cumprimentar ninguém pelo caminho é também não perder tempo, não envolver-se com outras ocupações que nos tiram do caminho ou então experimentar sentimentos que prejudicam o nosso relacionamento com Deus e com os irmãos: ódio, ressentimento, discriminação, julgamentos, idéias preconcebidas etc.

                                               A nossa missão é muito importante: somos trabalhadores da messe do Senhor, missionários do Seu amor, a partir da nossa casa, dentro da nossa família. A nossa casa é o primeiro lugar aonde o Senhor nos manda anunciar o reino e nós desperdiçamos tempo e oportunidade quando, dentro dela, cultivamos e promovemos a guerra, quando não oferecemos o perdão, quando remoemos mágoas e ressentimentos. É por meio do nosso testemunho de vida com o irmão que nós anunciamos a proximidade do reino, por isso Jesus nos manda ir dois a dois. Os nossos relacionamentos, a nossa convivência fraterna, a unidade com que nós vivenciamos as nossas diferenças, darão testemunho ao mundo de que nós já vivemos o reino, aqui, desde já.

                                            Por fim precisamos também atender a Jesus quando Ele nos manda interceder: "pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita." Nunca podemos esquecer de que "a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos", por isso, o Senhor conta conosco e a nossa intercessão é valiosa. Você é um trabalhador da messe do reino de Deus? Você já sente no seu coração a paz dos que vivem o reino de Deus?  Como você tem vivido este reino? Você tem procurado levar esta paz para a sua casa?  Você tem dificuldades de relacionamento? Você sabia que o seu testemunho é a melhor maneira de evangelizar e de propagar o reino de Deus?  Você tem intercedido pelos trabalhadores da messe?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário