BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jan. de 2011

Por que esta gente pede um sinal? - Sal

14 de Fevereiro

 

Evangelho - Mc 8,11-13

 

Quando Jesus foi tentado pelo demônio no deserto, a segunda tentação era que ele se atirasse do pináculo do Templo, uma vez que os anjos cuidariam dele. Mas a resposta que Jesus deu ao demônio foi: Não tentarás o Senhor teu Deus. O Evangelho de hoje nos mostra que existem pessoas que sempre estão tentando a Deus, pois, assim como os fariseus pediam um sinal do céu para por Jesus à prova, muitas pessoas querem fazer chantagem com Deus, fazendo uma série de exigências e pedidos mesquinhos para satisfazer seus desejos e fundamentam a sua fé não no amor a Deus, mas na satisfação de suas exigências. CNBB.

.......................................................................................

Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu.   Por causa do nosso egoísmo constantemente fazemos a mesma coisa. Talvez para testar o poder de Deus, nas nossas orações fazemos pedidos a Deus para satisfazer as nossas exigências pessoais.  Em nossas preces nos esquecemos do sofrimento dos nossos irmãos, e só pensamos nos nossos. Se olharmos em volta de nós, percebemos que é grande o número de pessoas que estão sofrendo muito, com muitos problemas, e geralmente a causa de tudo isso é por estarem distantes de Deus. Nós que vivemos ou tentamos viver na presença de Deus, contamos com a sua graça e proteção,  e o essencial e mais, nunca nos falta. Mas, como somos seres insaciáveis e queremos sempre mais e mais, estamos sempre inventando uma nova necessidade para pedir a Deus na próxima oração. Esquecendo-nos que Deus sabe melhor do que nós, o que realmente precisamos.

Um exemplo disso é que às vezes pedimos uma coisa que consideramos importante para a nossa existência, mas na concepção de Deus, não é. Assim, quando não recebemos o que pedimos feito criança que pede um doce na hora do almoço e os pais não lhe dão para que isso não lhe venha tirar o apetite, ficamos decepcionados e choramingando  achando que fomos  ignorados pelo Pai. Uma fé assim é uma fé imatura e infantil. Pois assim como Jesus enfrentou  o sofrimento da paixão e morte por amor  a humanidade, precisamos entender que o sofrimento, as contrariedades, e tudo aquilo de adverso que a própria vida nos apresenta, também é importante para nos purificar, nos fortalecer, e nos aproximar de Deus.

Exceção feita às injustiças, para as quais precisamos,  da força protetora de Deus para enfrentá-las, combatê-las e denunciá-las com a coragem de quem está nas mãos de Deus.

Prezados irmãos. Rezemos não só por nossas necessidades, mas também e  igualmente pelas necessidades e sofrimentos dos nossos irmãos próximos e distantes.  Principalmente daqueles que se afastaram de Deus, ou que por falta de evangelização ainda não conheceram os ensinamentos de Jesus. E por isso estão infelizes.

Sal    

Nenhum comentário:

Postar um comentário