BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de jan. de 2011

Jesus nos ensina a pedir ao dono da messe - Alex

QUARTA-FEIRA 26, de Janeiro de 2011

Evangelho - Lc 10,1-9

 

Amigo (a) internauta estamos nos últimos dias do primeiro mês do ano, e para bem continuarmos vivendo este ano o santo evangelho de hoje nos recorda que todos nós cristãos batizados somos os anunciadores do Reino. Você está disposto a colaborar com o anúncio do evangelho? Aquele (a) que assim o faz não caminha sozinho, mas, tem o próprio Jesus como companheiro de caminhada, afinal, todo discípulo e missionário vai em nome de Cristo.

Entretanto, Jesus nos ensina a pedir ao dono da messe, portanto, a Deus Pai, que envie operários para a colheita, pois, a messe é grande e poucos são os operários. E assim nós o fazemos com fé e confiança: Senhor envie homens e mulheres dispostos a servir a vossa Igreja com atenção especial ao mais pobre e ao mais abandonado; envia Senhor casais que realmente assumam a vocação matrimonial e sejam fiéis um para com o outro e amem e eduquem seus filhos; Senhor envie pessoas que assumam com responsabilidade e ética a administração pública em vista de uma sociedade mais justa; enfim Senhor envie verdadeiros apóstolos que vivam a caridade fraterna nos dias de hoje.

Pessoa que colaborou no plano da redenção foi a Virgem Maria. Ela esteve disposta ao plano que Deus tinha para a sua vida: ser a mãe do Redentor. Que ela nos ajude a termos a disposição necessária para sermos verdadeiros anunciadores do Reino com palavras e ações onde quer que nos encontremos em nosso dia a dia.

 

Alex Alves Rabelo

alex_cssr@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário