BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan. de 2011

O REINO DE DEUS - GILBERTO

28 de janeiro

 

O REINO DE DEUS FOI INAUGURADO POR JESUS AQUI NA TERRA

 

Em Mateus 12. 28 e Lucas 11. 20 - aparentemente indicam que o reino não apenas está perto, mas que há realmente chegado. … O reino está perto no sentido de que não há sido consumado; está presente no sentido de que o poder de Deus que o caracteriza havia começado a manifestar-se nas palavras e ações de Jesus e continua a fazer o mesmo na igreja.

            Jesus ao usar estas parábolas sobre o Reino,  tenta mostrar a todos como este é em tamanho, força e crescimento. O crescimento plantado no amor, banhado no Espírito Santo, adubado na fé e desenvolvido nas ações generosas de cada um.

Assim também é o ser humano que é plantado no amor, banhado pelo Espírito Santo no batismo, sendo adubado na fé e perseverança, crescendo através de boas obras e ao cuidado do próximo. Poderíamos dizer que o Reino de Deus começa em nós mesmos aqui na Terra, junto a nossa família, em nosso trabalho e escola e concretizado na Igreja, pois ela espelha este compromisso interno ( aliança com Deus) pelo batismo, sendo uma criatura ou veículo para estender o Reino de Deus na Terra.Segundo Jesus, o seu Reino (de Deus) já é uma realidade na história humana. Deus já reina entre o seu povo, não politicamente, mas na nossa aliança, ainda que não seja plena, devido ao sincretismo religioso existente. Onde houver aceitabilidade pelos fracos, excluídos e há transformação interior pela conversão em Cristo, submetendo-se a Sua autoridade, o reino de Deus iniciou-se.

Façamos um esforço conjunto como na oração do Pai-Nosso (...venha a nós o vosso Reino, aqui na Terra como no Ceú...) e que Jesus nos acompanhe nesta caminhada.

 

Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário