BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de jan. de 2011

Jesus veio ampliar nossos objetivos,para além da vidinha medíocre que vivemos,que há uma nova dimensão de felicidade – Maria Regina




No seu dia a dia Jesus não deixava passar nenhuma oportunidade de atrair todos aqueles que o Pai o havia entregado. Assim foi que Ele viu Levi (Mateus) no seu posto na coletoria de impostos e o chamou sem nem mesmo se incomodar com o fato de que aquele homem fosse um aliado dos romanos e opressor do povo judeu e, por isso, odiado por todos. Levi sentiu a força salvadora de Jesus e atendeu imediatamente à sua convocação. Ainda hoje Jesus Cristo quebra os esquemas sociais que dividem as pessoas e as chama a participar do Seu Banquete, sejam elas pobres, ricas, de qualquer língua, religião, raça, etc. O chamado de Jesus é universal Ele veio para chamar os pecadores a serem justos e apesar de sermos pecadores, todos nós somos convocados à transformação da sociedade assumindo a nossa parte e vivendo de acordo com os ensinamentos que Ele nos deixou.

Não podemos mais ficar parados (as) no posto da coletoria, fazendo as mesmas coisas, seguindo as ordens do mundo que explora e perverte, pois Jesus olha firmemente para nós e diz: “Segue-me”. E sabe aonde ele pretende nos levar? Para a nossa casa! Assim como foi à casa de Mateus e comeu com os pecadores. Portanto meus irmãos,Jesus veio para nos libertar de tudo quanto nos escraviza e nos faz ficar paralisados. Ele veio ampliar os nossos objetivos e nos mostrar que, além da vidinha medíocre em que nós nos instalamos, há uma nova dimensão de felicidade a qual nós precisamos conhecer. Quando temos essa experiência pessoal com Jesus, a nossa primeira boa ação será levá-Lo para a nossa casa e fazê-Lo assentar-se junto com a nossa família e os nossos amigos. Jesus entra na nossa casa não apenas através das palavras que nós falamos, mas principalmente, por meio do nosso testemunho de vida renovada, das nossas transformações e do exemplo de caridade e desprendimento que nós damos no nosso dia a dia. Isto fará toda a diferença!Reflitamos juntos:Você já conseguiu levantar-se do seu “posto” para seguir Jesus? Ele já entrou na sua casa? Você já O apresentou àquelas pessoas mais difíceis que convivem com você?

Amém

Abraço carinhos de

Maria Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário