BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de jan. de 2011

Tudo se inicia com uma pequena semente - NEWTON

 

 

Marcos 4,26-34

 

Esta comparação do Reino de Deus a alguém que planta é muito interessante. Nos fás lembrar as lavouras que surgem em lugares que às vezes nem percebemos como se iniciou, e só percebemos quando as plantas já estão grandes e no ponto de serem colhidas. Um milharal, por exemplo, nos chama a atenção pelo seu tamanho em extensão e altura, quando as plantas já estão adultas, e, com belíssimas espigas de milho que deverão ser colhidas pelos agricultores.

 

Tudo se inicia com uma pequena semente, que é lançada ao solo, podemos passar dias e noites no mesmo lugar sem nem percebemos, porém chega um dia, ao passarmos novamente pelo mesmo lugar, a lavoura nos chama a atenção pelo seu tamanho e beleza. Esta comparação é tão atual, que nos faz compreender o que Jesus quis dizer à multidão presente naquele tempo. Nós mesmos podemos fazer esta experiência com um punhado de sementes jogadas em um determinado terreno para ver o que acontece.

 

O Reino de Deus pode começar com uma simples palavra, com uma pequena atitude, por mais simples e acanhadas que sejam se forem adubadas com amor, o tempo se encarregará de tudo. Não devemos nos preocupar demasiadamente com o dia de amanhã, se fizermos o hoje bem feito o dia de amanhã com certeza será muito bom, é esta a lição que Jesus quer nos ensinar.

 

Às vezes deixamos de fazer o Reino de Deus acontecer em nossas vidas, e, na vida das pessoas, porque queremos o resultado imediato, ou porque ficamos preocupados demais com o futuro, e não é assim que funciona. Se nós queremos fazer o Reino de Deus acontecer e dele participar, devemos começar agora, lançando a nossa semente, e não importa o tamanho, não importa quanto tempo vai levar, importa o amor com que fazemos o nosso trabalho, e diante das dificuldades nunca desanimar, mesmo que surjam as tempestades, devemos insistir e persistir, e no final sairemos vitoriosos, pois ao construir o Reino de Deus aqui na Terra, alcançaremos o Reino dos Céus.

 

Esta é a lição, quem planta colhe, e é claro que devemos plantar boas sementes para colhermos bons frutos, e se não podemos ser o maior que sejamos o melhor! O melhor no Reino de Deus é aquele que sabe amar e servir o seu semelhante. Quem planta amor com certeza vai colher os frutos do amor.

 

Devemos nos esvaziar do que é mal, e nos encher da palavra de Deus, deixando o Espírito Santo agir em nós, e como discípulos de Jesus Cristo, devemos partir para a nossa missão de anunciar o evangelho a toda criatura, fazendo o bem a todos, e quando menos esperar o Senhor virá nos buscar para fazer parte do seu Reino.

Amém!

 

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário