BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de ago. de 2011

“O maior no Reino dos Céus” - Rita


Terça-Feira 09 de agosto

Evangelho Mateus 18,1-5.10. 12-14

Jesus ensina seus discípulos quanto à conduta nas suas relações mútuas. Com Jesus há uma inversão: Os maiores são os que servem. Do mesmo modo que a verdadeira riqueza no espírito do sermão da montanha está na pobreza.

Os discípulos buscam um lugar de destaque no reino de Jesus, ainda não entendiam a proposta de seu mestre.

Quem não entender que para ser grande aos olhos de Deus é preciso se tornar pequeno, humilde e ter um coração livre de toda ganância, não consegue viver o Evangelho. Toda aspiração que leva a receber glorias terrenas é um obstáculo para se alcançar o acesso ao reino de Deus. É preciso se revestir com o espírito de humildade e total dependência de Deus e de sua graça salvífica.

Jesus nos pede cuidado para não causar escândalo, nem desprezar aqueles que se fazem pequenos por amor a Deus. O orgulho e a arrogância de alguns podem desviar da fé pessoas simples e humilde, isso seria um pecado grave, pois os pequenos são os prediletos de Deus.

Jesus veio procurar e salvar os que estavam perdidos, procuremos também ir ao encontro dos que se acham excluídos, dos mais frágeis e ajudá-los a reencontrar o caminho da vida plena. Acolher Jesus na pessoa dos pequenos, fracos e pobres, ter cuidado para não desprezar ninguém nas nossas comunidades e quando alguém se extraviar estarmos atentos para acolher com carinho e não com criticas que acabam por afastar definitivamente da comunidade os mais fracos na fé.

A maior alegria do Bom Pastor e trazer de volta a ovelha desgarrada sem, contudo deixar sem cuidado e amor aquelas que permanecem sempre no aprisco.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário