BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de out. de 2010

Marta e Maria - Ana Luíza de M. Gomes

05/10

Lc 10, 38-42

Esse Evangelho é difícil de entender e fazê-lo ter sentido na nossa vida atual. Infelizmente, somos tentados a todo momento de ter os pensamentos de Marta. Estamos num mundo onde queremos ver resultado, queremos agradar as pessoas, especialmente se elas têm alguma influência em nossas vidas. Marta se queixa com Jesus sobre a atitude de sua irmã que não a esta ajudando, pois ela queria mostrar a Ele que estava fazendo bem o serviço, que tinha coisas boas a oferecê-Lo e se formos olhar pela ótica do mundo ela tinha razão de achar ruim aquela situação. É como se você fosse receber alguém importante em casa e pedisse a ajuda de seu irmão nesta recepção, porém, na hora H, ela vai ficar lá com o convidado, batendo papo. Oras, era pra estar te ajudando a servir o convidado e a todos que estavam com ele e não aproveitar a festa.

Mas, Jesus não é qualquer convidado. Ele não estava nem um pouco interessado na recepção que estavam preparando pra ele, se teria salgadinhos finos, vinho, água mineral das fontes mais puras, ou se seria croquete e cerveja quente. Ele queria era falar de Amor. E que todos escutassem. Ele sabia que isso sim era a melhor parte da festa, que o que Ele estava falando era de verdadeiro sabor. E é assim que Cristo quer conosco. Nós já experimentamos e sabemos qual a melhor parte.

Não fomos nós que escolhemos, mas Ele que nos escolheu primeiro. Acredite no quanto Deus fica feliz de você ter escolhido também por Ele, acredite que agora é como um barco em alto-mar e não tem mais como voltar. E não ser que você queira, essa felicidade de estar com a melhor parte, ninguém te tira. Tome posse, acredite e seja feliz.

Ana Luíza de M. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário