BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de out. de 2010

Na fúria consumista, o homem perde os valores da contemplação e da prece. O Senhor pede para parar um pouco e ouvir - Maria Regina.

.

As duas irmãs de Lázaro nos dão uma amostra de como são as nossas atitudes na nossa vida cotidiana e a maneira como nós nos comportamos quando realizamos as nossas tarefas. Marta, preocupada com os afazeres, preparava com muito amor a refeição para Jesus, mas se inquietava por não ter a ajuda da sua irmã. Maria, porém, não menos acolhedora que sua irmã, sentava-se aos pés de Jesus e, além de lhe fazer companhia, escutava-O falar. Diante da interpelação de Marta, Jesus, com sinceridade, deu a ela uma lição de vida: “Marta, Marta! tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.” Se estivermos bem atentos nós iremos perceber também, que na nossa vida, nós nos agitamos e ficamos ansiosos por coisas que nos são naturais fazê-las, mas que não precisariam de tanta preocupação.

Jesus certamente apreciava o trabalho de Marta, mas não aprovava que ela pensasse só no trabalho. Hoje devemos juntar as duas coisas: o trabalho e a escuta da Palavra, porque a melhor parte não é aquela que multiplica as coisas; a melhor parte é aquela que torna Deus presente em nós; então, o silêncio é mais eloqüente do que todas as palavras. No meio da escuridão do mundo de hoje, a escuta se torna difícil. Vivemos num mundo apressado hoje. Corre para aqui corre para lá! Mas nos esquecemos que correr não quer dizer crescer. Na fúria consumista, o homem perde os valores da contemplação e da prece. O Senhor pede para parar um pouco e ouvir. Escute Deus falar-lhe das coisas do céu! Não tenha pressa de sair quando está na missa. Ou na oração. Esqueça o tempo do mundo e viva o tempo da graça de Deus e com Deus.

Jesus não censurou Marta pelo que ela estava fazendo, mas por causa da sua inquietação e angústia. Nós nos preocupamos e queremos fazer muitas coisas de uma vez só, no entanto Jesus nos adverte que “uma só coisa é necessária“. O ato de sentar-se aos pés de Jesus nos faz realizar as nossas ocupações com menos ansiedade. Quando nós buscamos o reino de Deus pela oração, pela vivência da Palavra, as coisas acontecem naturalmente e tudo vem por conseqüência da nossa busca. A oração nos leva à ação. Há que se ter uma fé coerente que nos leve a ser Maria, mas também, como Marta, a assumirmos os nossos encargos. De qualquer forma Jesus nos acolhe como somos e como estamos.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário