BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante Dele - Fr. Lucas


LIÇÃO DE AMIZADE!

Olá gente querida!

O evangelho de hoje nos ensina algo muito importante para a vida e é na pessoa de João Batista que iremos aprender uma lição de amizade!

Os discípulos de João lhe disseram: “Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele...” (v. 26).

A preocupação dos discípulos poderia ter causado em João Batista aquela INVEJA HUMANA que todos nós conhecemos, mas não... João responde aos seus discípulos: “Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. Importa que ele cresça e que eu diminua”. (v.27-30).

Vejam: “IMPORTA QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA”. Que LIÇÃO DE AMIZADE E RECONHECIMENTO! Infelizmente esse não é o pensamento de todos nós! Muitas vezes nos esquecemos do OUTRO e pensamos somente em NÓS MESMOS. Porém, o importante é que reconheçamos nossas limitações e nos esforcemos para sermos pessoas melhores! DEUS ESTÁ CONOSCO, DEIXEMOS QUE ELE TRANSFORME NOSSAS VIDAS E NOSSAS ATITUDES.

Que Maria nos ensine a humildade, o valor da amizade e o reconhecimento pelo outro! Amém.

Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário