BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jan. de 2011

Reconhecendo nossa doença, e como o leproso, joguemo-nos aos pés de Jesus para humildemente pedir a cura do nosso pecado – Maria Regina



.
A liturgia deste tempo da Epifania ( manifestação de Deus) nos revela como Jesus exerceu a Sua Missão e foi fiel ao Projeto do Pai para a salvação dos Seus filhos. Jesus cumpria a Sua missão quando curava e libertava todos aqueles que Ele encontrava no caminho. Por onde passava Jesus ensinava às pessoas, curando e libertando os enfermos e oprimidos e acolhia os pecadores revelando assim a face misericordiosa de Deus Pai. Jesus tinha consciência da nossa limitação humana, por isso, se aproximava das pessoas necessitadas e mesmo aqueles mais desprezados como era o caso dos leprosos recebiam Dele amor e compaixão.

Naquele tempo a lepra era uma doença maldita e os que eram acometidos dela viam-se excluídos e rejeitados. Por isso, aquele homem pedia a Jesus para purificá-lo a fim de que ele pudesse ser reinserido na sociedade. Hoje, da mesma forma que a lepra, o pecado é uma moléstia que nos afasta da convivência com Deus e com os irmãos. Quando nós pecamos a nossa alma se acha enferma e naturalmente se aparta da graça de Deus. Por isso, nós sentimos as conseqüências na nossa vida e enveredamos por um caminho de trevas sentindo-nos excluídos e marginalizados. Mas, Jesus sempre quer nos curar e como disse àquele leproso ele nos diz: “Eu quero, fica purificado”! Uma simples palavra de Jesus e nós estamos livres do mal que antes nos subjugava.

O mais importante, porém, é que nós possamos reconhecer a nossa doença e, como o leproso, nos jogar aos pés de Jesus para humildemente pedir a cura do nosso pecado.Contudo, somos curados para amar e servir a Deus seguindo adiante na nossa vida, fazendo o mesmo que Jesus fez: olhar com compaixão e bondade para aqueles que também precisam de cura e de libertação. Não percamos mais tempo,caíamos aos pés de Jesus para pedir a nossa cura e toda nossa família.

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário