BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de ago. de 2011

Deus nos fala e revela algo sobre Jesus: “Esse é o meu filho amado,Escutai-o!” Na oração, nós obedecemos ao Pai e escutamos a Jesus - Maria Regina


 

 

                                             Jesus tomou Pedro, Tiago e João e os levou sozinhos a um lugar à parte" para que tivessem a percepção de como seria a Sua gloriosa ressurreição. Jesus sabia que essa revelação seria muito importante para os Seus discípulos para que permanecessem confiantes quando chegasse a hora da Sua Paixão. Jesus também deseja revelar a Sua glória a cada um de nós e nos dar o entendimento de que também nós seremos transformados à sua semelhança. Portanto, o relato da transfiguração de Jesus nos faz avaliar quão importante é para nós o Seu chamado para sermos testemunhas aqui na terra da Sua glória e poder e, ao mesmo tempo  ter conhecimento dos mistérios que Deus nos quer revelar.   Pedro, Tiago e João são cada um de nós a quem Jesus também escolhe para ter com Ele uma experiência com a  salvação que o Pai quer nos proporcionar!

                                       Mas para que tenhamos um encontro real com Deus precisamos nos dispor a seguir Jesus e ir com Ele a um lugar afastado. A transfiguração de Jesus nos mostra que nós também como homens podemos ser transformados e ter a nossa alma e o nosso corpo purificados, pelo poder do Espírito Santo. As roupas brilhantes e brancas de Jesus representam a veste e a glória que Deus Pai quer destinar a todos nós os Seus filhos muito amados. A figura de Jesus transfigurado, ao lado de Moisés e de Elias representa para nós uma realidade espiritual que nos faz, desde já, participantes da glória futura, juntamente com os santos e os profetas  que vivenciam o amor infinito do Pai.

                                   O cenário da transfiguração de Jesus nos dá também o entendimento de que Deus nos aponta no Tabor, isto é, no monte, na oração, no recolhimento para que possamos depois descer e enfrentar a luta da nossa vida de uma maneira toda nova. Na oração nós temos contato com o Pai e recebemos Dele as instruções para enfrentarmos os desafios da vida. Subir a montanha é elevar o coração a Deus. Quando nos retiramos para um momento de oração o Pai também nos fala e revela algo sobre Jesus: "Esse é o meu filho amado,… Escutai-o!"  Na oração, nós obedecemos ao Pai e escutamos a Jesus.

                           Reflitamos: Você já subiu com Jesus ao Monte Tabor? –  O que você recorda desta experiência? – A sua oração pessoal  o (a) tem   ajudado a se transfigurar diante de Jesus e vê-lo transfigurado dentro de si mesmo? – Qual será a diferença entre as duas situações?   Você tem medo de dar passos concretos na sua vida? – O que o (a) tem assustado (a)?   – Você está acomodado (a) em algum ponto? O que você precisa fazer para levantar-se?- O que Jesus tem lhe pedido para fazer que você ainda não fez?

 

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário