16 de Agosto de 2011
Evangelho - Mt 19,23-30
Após Jesus ter dito ao jovem para vender tudo e dar o dinheiro aos pobres para então possuir um tesouro no céu, ele vai embora triste. Aquele jovem rico não estava disponível para o reino dos Céus. Sua riqueza o havia feito prisioneiro.
Não é o fato de ser rico ou não que nos dará a salvação ou nos fará perdê-la. É o coração apegado. Os bens materiais não são ruins, o que o torna ruim é se for para nós a coisa mais importante e para possuir tal bem viermos a desprezar e passar por cima dos outros.
Podemos usar os bens que possuímos para ajudar outras pessoas, promover a vida, é a forma como vamos dispor de nossos bens que nos levarão a viver uma vida mais voltada para Deus e ao próximo ou não. As riquezas não impedem nossa salvação, o que impede é um coração duro, fechado e ganancioso.
Quando se deixa tudo por Jesus encontramos um novo sentido para nossa vida. Também não devemos fazer as coisas para receber recompensa, mas façamos por amor a Jesus e ao próximo, e Deus na sua infinita misericórdia saberá nos recompensar.
Por tanto para receber em herança a vida eterna é preciso deixar tudo aquilo que nos mantém afastado de Deus e nos impedem de fazer parte de seu projeto de amor e justiça. Peçamos a Deus a graça de não nos apegarmos aos bens terrenos e as coisas passageiras. Não confiar em nossos méritos, nos achando merecedores da salvação, mas contando com a misericórdia de Deus, que desejar nos alcançar com sua graça e nos dar a salvação em Jesus Cristo, pois para Deus tudo é possível.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário