BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de ago. de 2011

RECEBERÁ CEM VEZES MAIS...Olívia Coutinho


 

16 de Agosto de 2011

 

Evangelho– Mt 19,23-30

 

Quando optamos por Jesus, optamos pela vida!

É a presença libertadora de Jesus que nos liberta da ambição da riqueza, para a partilha e a comunhão de vida com os irmãos!

A nossa grande riqueza é o amor serviço aos pequenos!

"É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus". Foi isso que Jesus disse aos seus discípulos, logo após um diálogo com um jovem rico, que deixou de segui-Lo, por não conseguir libertar de seus bens materiais! E assim, aquele jovem, que estava tão próximo do reino, acabou perdendo a oportunidade de experimentar as alegrias da recompensa dada por Deus, a todos aqueles que partilham a vida, os seus bens, que abrem mão dos prazeres terrenos para seguir Jesus!

Ao falar de como é difícil um rico entrar no reino do céu, Jesus deixou os  discípulos muito preocupados e apreensivos! Confronta-se aí, a lógica de Deus e a lógica humana! A lógica humana é guardar, acumular, ter mais coisas, ser mais e mais rico. Enquanto que a lógica de Deus é deixar, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar!

Jesus, fazendo uma contraposição entre os valores do Reino e os valores classificados aos olhos do mundo, tranqüiliza os discípulos, ao garantir que nenhum deles ficaria sem a recompensa de Deus, por ter deixado tudo para segui-Lo: "Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna".   Essa tranqüilidade dos primeiros discípulos, se estende até nós, que hoje somos  convidados  a ser discípulo e missionário!

 Deixar tudo para seguir Jesus, significa desapegarmos de tudo o que nos aprisiona, que nos paralisa, que nos  impede de caminhar ao encontro do outro!

Jesus não nos pede para abandonar nossos entes queridos! O que Ele deseja é que coloquemos o Reino de Deus em primeiro lugar!

O que devemos  abandonar mesmo, é o egoísmo que nos torna insensíveis as necessidades dos nossos irmãos! O nosso coração deve estar sempre aberto, livre para o serviço a Deus na pessoa dos irmãos!  

É impossível um seguimento a Jesus, sem uma vivência de comunidade! É na comunidade que a cada dia   vamos experimentando a presença viva de Jesus, descobrindo novos valores que dão sentido da vida!

Não estaremos livres das  perseguições, elas estarão sempre presentes no nosso caminho, mas um verdadeiro seguidor de Jesus, não se abate diante dos desafios!

As palavras de Jesus nos trás a segurança que o mundo não nos dá!  

Que  nunca hesitemos em dizer  SIM , ao chamado de Deus!

Que sejamos portadores e anunciadores desta LUZ que não se apaga: Jesus!

A beleza da vida está em descobrir a grandeza escondida nas pequenas coisas!

Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário