BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de dez. de 2010

Hoje vimos coisas maravilhosas!- Nancy

SEGUNDA - 6 de Dezembro-

PREZADOS LEITORES AQUI ESTÁ A PRIMEIRA REFLEXÃO DE UMA NOVA COLABORADORA DOS INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS. ELA TEM MUITAS QUALIDADES. ELA PROMETE. AGUARDEM!

EVANGELHO: LUCAS 5, 17-26

HOJE VIMOS COISAS MARAVILHOSAS! VEMOS COISAS MARAVILHOSAS TODOS OS DIAS!

Hoje vimos coisas maravilhosas! Foi essa a expressão utilizada pelos escribas e doutores da lei quando se encontravam com Jesus Cristo, exatamente no momento em que um paralítico o interpela, descendo pelo telhado aberto da casa, sendo perdoado os seus pecados. É curado por Jesus, levanta, pega a cama e anda, enquanto os mestres da lei e os fariseus que consideravam uma blasfêmia a atitude de Jesus Cristo, pois somente Deus poderia perdoar pecados, ficaram escandalizados.

Paralíticos e doentes na época de Jesus Cristo eram pessoas excluídas da sociedade e da religião em virtude de serem considerados impuros, pecadores. Portanto, ser perdoado e curado por Jesus era burlar uma regra imposta pela igreja. Mas a postura de Jesus Cristo é de autoridade e de poder. Poder que emana de Pai para Filho! E ao mesmo tempo em que o paralítico louvou a Deus, os escribas e os doutores da lei, atemorizados com o que viram e ouviram, também louvaram a Deus.

O Evangelho de hoje nos ensina que o paralítico do texto é a imagem de todas as pessoas que se encontram doentes – física ou espiritualmente – descrentes e sem esperanças de cura. Ou mesmo a imagem de uma humanidade saudável, perfeita, que se deixa levar por este mundo afora como se fosse um paralítico, acomodado em seu bem estar cotidiano, sem mover uma palha sequer para ajudar o seu irmão.

O Evangelho de hoje é propício à reflexão do Natal que se aproxima para reconhecermos o amor de Deus pela humanidade, morrendo pregado na cruz para nos salvar. Neste tempo do Advento, momento especial para a penitência, oração, perdão e conversão, sejamos filhos proclamadores de sua palavra, reconhecendo no Filho de Deus que virá o nosso Senhor e Salvador.

Ora, se os escribas e doutores da lei, naquele tempo, ficaram maravilhados com o dom de perdão e de cura de Jesus Cristo, restituindo a vida aos doentes e marginalizados da sociedade, como poderíamos nós cristãos, contestar a autoridade de Jesus, deixar de dar graças e nos maravilhar por tantas benesses recebidas todos os dias?

Como está a nossa vida de cristão? Estamos realmente servindo a Deus, saindo à luta para dar voz e vez aos pobres e oprimidos? Pensemos!

Caríssimos irmãos: Jesus Cristo nos impele a seguirmos a sua trajetória, dando testemunho de suas palavras e vivendo sob a sua inspiração divina. Façamos o que Cristo nos pede: sigamos os passos de Jesus para que possamos ser infinitamente misericordiosos como Deus o foi e é! E que possamos peregrinar, testemunhando as maravilhas do Senhor todos os dias. Amém!

Nanci Hessel van Melis

Nenhum comentário:

Postar um comentário