BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de dez. de 2010

O Cântico de Zacarias - Mari Elian

24 de dezembro de 10 – sexta-feira

Evangelho (Lucas, 1, 67-79)

O evangelho de nos apresenta hoje, o Cântico de Zacarias, pai de João Batista. Quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que Deus lhe daria um filho, e sua Isabel conceberia um filho, ele duvidou e por isso ficou mudo. Ao concordar, que o menino de chamaria João, Zacarias rompe com a tradição sacerdotal, recupera a fala, e entoa seu hino profético. Zacarias fala da missão de João e Jesus, saudando o nascimento de seu filho, louvando pelas promessas cumpridas e por tudo ainda que Deus iria realizar, Deus não esqueceu suas promessas antigas.

Zacarias proclama que João Batista, o grande profeta, prepararia os caminhos do Messias, caminho da salvação, praticando a justiça, com o perdão dos pecados. Zacarias reconhece que o nascimento de Jesus é a presença tão esperada de Deus, no meio do povo. Ele salvará e libertará o povo, de seus inimigos e opressores, proclamando o caminho da que leva a vida plena, vencendo o pecado, revelando o amor e a misericórdia de Deus. Iluminando e libertando a todos que se encontram nas trevas, oferecendo luz e guiando a todos pelos caminhos de paz, renascendo a esperança no coração de todos.

“Bendito seja o Senhor de Israel, porque visitou e libertou o seu povo, e suscitou para nós um poderoso salvador, na casa de Davi, seu servidor.

Um forte abraço.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário