BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de dez. de 2010

Digam a ele que os cegos vêem - Newton


Evangelho (Lucas 7,19-23)

João Batista estava na prisão, pagando pena por dizer a verdade, por ter anunciado o Reino dos Céus, por ter preparado o caminho do Senhor. Homem forte pela sua fé, com certeza não vacilou em momento algum, pois veio com o espírito e o poder de Elias, conforme estava escrito. E como o profeta Elias, era um homem de decisões firmes, pois a sua fé estava firmada na rocha.

Ao enviar os dois discípulos para confirmar se Jesus era aquele que ia chegar ou deveria esperar outro, ele queria legitimar esta verdade confirmando a identidade de Jesus, para estes e outros discípulos que mais tarde seguiriam o mestre. A resposta de Jesus é clara: “Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram. Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são as pessoas que não duvidam de mim!”.

Para conhecer Jesus e compreender a sua obra, precisamos ter um coração humilde. Que a nossa inteligência e sabedoria seja a de Jesus, que nós possamos amar como Jesus amou e sentir o que Jesus sentia, e como São Paulo dizer: “Eu já não vivo é Jesus Cristo que está vivendo em mim”.

No mundo em que vivemos, cheio de dúvidas, e cercados por tanta maldade, devemos ter um olhar diferenciado para o evangelho, que não pode ser apenas visto apenas como letra, mas como palavra inspirada pelo Espírito Santo. Por isto peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a compreender esta palavra e sabedoria para colocá-la em prática como Jesus a colocou.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário