BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de dez. de 2010

O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.-Missionários Claretianos


Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

4ª Semana do Advento

Santos do Dia: Amasvinto de Málaga (abade), Aristônio do Porto (mártir), Demétrio, Honorato e Floro (mártires de Óstia), Flaviano de Acquapendente (mártir), Francisca Cabrini (fundadora das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus), Hunger de Utrecht (bispo), Queremon, Isquirion e outros (mártires do Egito), Tomás Holland (presbítero, mártir), Vicenta Maria López y Vicuña (fundadora das Religiosas de Maria Imaculada), Zenão de Nicomédia (mártir).

Primeira leitura: 1 Samuel 1,24-28.
Ana dá graças pelo nascimento de Samuel.
Salmo responsorial: 1 Samuel 2, 1. 4-5. 6-7. 8abcd (R/. 1a).
Meu coração exultou no meu Senhor, Salvador!
Evangelho: Lucas 1,46-56.
O Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.

Na primeira leitura, Samuel relata a ação de Deus em Ana, mulher estéril que roga a Deus para que lhe dê um filho. Deus escuta sua prece e ela dá à luz um menino. Logo leva a criança ao santuário e o entrega ao sacerdote; sabendo que era um dom de Deus, prostrou-se diante dele e orou com as palavras que ouvimos no salmo.

Ana reconhece a grandeza de Deus, que escuta a voz dos pequenos. Lucas faz um paralelo entre Ana e as palavras de Maria que, como portadora da palavra de salvação que Deus lhe deu, reconhece a grandeza do projeto de Deus nela e em seu povo. É um cântico de alegria, de gozo, de agradecimento e de reconhecimento da grandeza de Deus.

O “Magnificat” é um canto de Maria ao Deus que caminhou sempre com seu povo, ao Deus que se fixa nela de modo pessoal, vinculando-a ao seu projeto universal, ao Deus da misericórdia e da justiça que reivindica os pobres e debilitados. Deus faz da pequenez a força do reino de Deus. Reconheço e dou graças à ação de Deus nos pequenos de hoje?

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário