BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2010

Jesus estava fora de si? - Sal

22 de Janeiro

Evangelho - Mc 3,20-21

Introdução:

A família humana pode fazer com que toda prática de uma pessoa seja vista apenas com olhos humanos, e o resultado disso é a interpretação incorreta dos fatos que devem ser analisados à luz da fé. Os parentes de Jesus não foram capazes de ver o dedo de Deus agindo, e, por isso, achavam que Jesus estava fora de si. Mas o povo foi capaz de ver o que realmente estava acontecendo, pois os corações de todos estavam abertos ao momento presente e à ação do próprio Deus, procurando ver a vida e os ensinamentos de Jesus à luz da fé. Por isso, o povo se reunia em número cada vez maior em torno de Jesus, de modo que ele e seus discípulos nem sequer podiam comer. (CNBB)

.......................................................................

O lado divino de Jesus se transbordava com tanta força, que até os seus familiares o estranhavam, achando que Ele estava fora de si. Hoje talvez alguém dissesse: Não está batendo bem, é doido, ou coisa parecida.

Quantas vezes também algum vizinho não tenha chamado alguém de maluco por ele estar reclamando do barulho, ou de qualquer outro tipo de abuso gerado pelo egoísmo das pessoas com as quais convive.

Às vezes precisamos dar um de louco para que os demais respeitem os nossos direitos. Buzinar para o cachorro do vizinho que não para de latir, queimar pneus naquele cruzamento onde todo dia ocorre um acidente, ou naquela avenida onde os pedestres são atropelados constantemente, tudo isso são formas de protestar, de reclamar quando nós não estamos sendo ouvidos pelas pessoas que nos incomodam ou pelas autoridades as quais nos devem respeito e explicação.

Mas não foi isso que Jesus estava fazendo. Sabendo do seu infinito poder de cura, aquele povo sofrido que não tinha assistência médica, se aglomerava em sua volta para apenas tocá-lo e ficar curado. A quantidade de pessoas que o procurava era tão grande que os evangelistas denominaram de multidões. E dessa forma, nem Jesus nem os apóstolos estavam tendo suas privacidades normais. Eles não conseguiam nem se alimentar por causa do assédio das pessoas em busca de uma cura par os seus males.

Também conosco pode acontecer de sermos criticados pelos próprios familiares quando a nossa dedicação pelas coisas de Deus é muito intensa. Assim podemos ser chamados de carolas, de beatas, papa-hóstias , etc. Não ligue para nada disso. Sabe o que você faz? Convida aquela pessoa para acompanhar você! Reze por ela e a entregue a Jesus.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário