. Mais uma vez Jesus nos revela a metodologia do Pai, diferente da do mundo. Ele é muito claro quando nos adverte que não são as palavras nem as promessas, mas as ações que têm valor diante de Deus. Mesmo sem querer, mesmo sem ter vontade, e dizendo não, o homem pode arrepender-se e fazer a vontade de Deus. Mudar de opinião, mudar de mentalidade, isto é conversão! A misericórdia de Deus se manifesta quando o pecador, arrependido porque crê e confia no perdão de Deus, volta atrás e começa a viver uma nova vida. Portanto, nem sempre as nossas palavras nos levam à ação, mas o desejo que temos no coração de fazer a vontade de Deus. Aquele que disse que não ia, mas foi, é quem terá vez no reino dos céus Valerá, então, o tempo do arrependimento.
Jesus afirma que só aquele que reconhece o seu pecado pode se arrepender; aquele que se acha justo, um auto-suficiente, seguro de sua justiça, nunca vai reconhecer que erra. De fato, foi isto o que aconteceu pela pregação de João Batista: os fariseus o rejeitaram, enquanto os pecadores se arrependeram e se converteram. Aqueles, de fato, não se agradaram em ouvi-lo, estavam fechados ao Evangelho e só quem se deixa tocar pelo Evangelho, se afasta de si mesmo e se abandona à vontade de Deus.
Por isso, muitos que nós julgamos perdidos podem receber o perdão e a salvação de Deus. Alegremo-nos! Deus está apenas esperando o nosso arrependimento.Meu irmão ,minha irmã vamos refletir: Você é daqueles que para agradarem as pessoas prometem qualquer coisa? Você é capaz de mudar de opinião e atender ao pedido de alguém a quem você já deu um não? Em que você pode ainda voltar atrás? Você se arrepende de alguma coisa? A hora é essa!
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário