BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de dez. de 2010

Filha, a tua fé te curou. Menina, levanta-te! - Sal

01 de Fevereiro

Evangelho - Mc 5,21-43

O Evangelho de hoje nos coloca frente a frente com duas manifestações do infinito e imenso poder de Jesus Cristo o Filho de Deus vivo. E, apesar de ser zombado pelos participantes daquele velório, Jesus destaca que a fé é o que mais nos importa. A fé é aquilo que nos salva.

Parando para pensar na sociedade violenta em que vivemos, vamos chegar a uma única conclusão lógica. Somente a nossa fé na proteção divina é que nos salva. Não adianta todo o aparato eletrônico que é colocado nas nossas residências, não adianta andar armado, nem praticar artes marciais. De nada nos valerá tudo isso, diante da insegurança gerada pela violência que está aí. Porque só Deus pode nos livrar de todo o mal.

A pessoa de fé é aquela que confia no poder de Jesus em vez de confiar no dinheiro, nas armas e em outros dispositivos frágeis e corruptíveis. A pessoa que aceita Jesus como sendo o Filho de Deus e procura viver consciente da sua presença em sua vida, ela é constantemente movida ao encontro de Deus e passa a se beneficiar de suas graças, proteção e bênçãos. Mas quem não acredita, não acolhe a presença de Deus, é como aqueles que zombaram do poder de Jesus, quando Ele disse que a menina não estava morta, mais sim, apenas dormindo. Tais pessoas acreditam e se apegam no poder dos seus bens materiais, sem saber ou sem querer saber que tudo isso representa um poder limitado e passageiro.

Vamos reconhecer Jesus como o verdadeiro Deus presente no meio de nós, e vamos ao seu encontro, participando da sua vida e do seu projeto de amor e, consequentemente, seremos beneficiados pelo seu imenso e infinito poder e por sua infinita misericórdia.

Prezados irmãos. Nós acreditamos por causa do instinto psico-religioso presente em nós. Mas seria bom que a nossa fé não fosse em num amuleto, numa mão de coelho, num punhado de sal ao fogo, ou numa galinha preta na encruzilhada. Mas sim naquele que foi anunciado pelos profetas, e que nos provou ser o próprio Deus como mostra o Evangelho de hoje. Não sejamos como os cientistas que não acreditam.

Caro leitor, prezada leitora. Se a sua fé está fraquejando, é preciso alimentá-la o mais rápido possível. A receita para alimentar a sua fé, é: Leitura, muita leitura primeiramente do Evangelho, e das reflexões deste Blog e de outros Blogs e sites de procedência saudável para a sua espiritualidade.Oração.Mmuita oração, Reze o credo várias vezes ao dia. Conversar com um padre, trabalhar em uma pastoral de sua paróquia, participar da missa, etc.

A fé é como uma plantinha. É preciso regá-la todo dia. Quando a sua fé balançar, pense nos milagre de Jesus. Como Jesus poderia ressuscitar uma pessoa se Ele fosse apenas e tão somente um homem ? Ele Curou dez leprosos, ressuscitou um jovem, uma jovem, andou sobre as águas, multiplicou os pães etc. Um homem mortal teria feito tudo isso? Amigo(a) comece hoje a ler o evangelho dez minutos todo dia, e não pare. A fé é um dom de Deus, mas Ele fica esperando a nossa resposta. Imagine alguém que gosta muito de você o convida para almoçar na casa dele. Você ficaria intrigado(a) se aquela pessoa não dissesse mais nada, e ficasse olhando para você esperando a sua resposta. Deus respeita a sua liberdade de ir almoçar com Ele, ou não. De aceitar o seu convite, ou simplesmente continuar a sua vidinha de homem livre, sem limites, sem regras, sem freios, sem coragem de ir até o padre, sem vontade de rezar, sem querer ouvir o chamado de Deus, sem se lembrar que esta vida é curta, sem querer entender que sem Deus não somos absolutamente nada. Pois não obstante a nossa força física, nossa juventude, não passamos de seres limitados e dependentes de Deus para tudo!

Na sua oração do final do dia de hoje, repare em quantas situações de perigo Jesus o livrou, o salvou, muito embora você não ao merecesse. Sabe por que Ele fez isso? Porque Deus sempre aguarda pacientemente que você chegue à conclusão de que realmente não poderá viver tranqüilo sem aceitar a presença de Deus em sua vida.

CREIO EM DEUS PAI ENERGIA PODEROSA QUE CRIOU, GOVERNA E CONTROLA TUDO QUE EXISTE. CREIO EM JESUS CRISTO POR CAUSA DOS SEUS MILAGRES, ELE, O É DEUS FEITO HOMEM, RETRATO VISÍVEL DE DEUS PAI INVISÍVEL. CREIO NO EVANGELHO, NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO, NA HÓSTIA CONSAGRADA E NA VIDA ETERNA. AMÉM.

SAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário