BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de dez. de 2010

De onde vinha o Batismo de João? - Fr. Luiz

Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Ao chegar ao templo, Jesus é questionado pelos príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo sobre a sua autoridade de pregação. Com grande sabedoria, Jesus responde com outra pergunta que os deixa confundidos. Diante da pergunta de Jesus, eles ficaram impossibilitados de formularem uma resposta plausível, já que tinham comportamentos arrogantes e injustos na sociedade. Preferiram calar-se para não assumirem seus erros. Eles calaram-se não por falta de respostas, mas por falta de coerência nos cargos que exerciam na sociedade. O silêncio é a resposta de quem não tem respostas.

Diante da ausência de respostas de seus opositores, Jesus não responde em palavras; Ele responde com gestos solidários e atitudes humanizantes visando à promoção humana. Os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo entenderam a mensagem de Cristo, mas preferiram continuar na arrogância injusta. Eles não quiseram mudar. Mudança exige conversão e renúncias. É necessário despojamento e doação para que a conversão aconteça. Os opositores de Cristo não tiveram essas características. E nós, estamos abertos à conversão ou preferimos o silêncio diante das provocações de Cristo?

Hoje, celebrando Santa Luzia, pedimos que ela nos ajude a sermos audaciosos em optar pelo projeto de Cristo. Que a exemplo de Santa Luzia sejamos testemunhas das maravilhas de Deus que se renovam a cada amanhecer!

Fr. Luiz Almir, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário