BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de dez. de 2010

Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus -Newton


Mateus 21,28-32

Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai. Fazer a vontade do Pai não é apenas bater no peito e dizer Senhor, Senhor, mas colocar em prática o que o Senhor nos pede para fazer. Neste evangelho podemos perceber duas situações que nos leva a esta reflexão. Dois filhos são convidados a trabalhar na vinha do Pai, um a principio diz não para Deus e depois se arrepende e vai cumprir o que o Pai lhe pede, e o outro que não é capaz de dizer não, mas também não é capaz de fazer o que o Pai lhe pede.

Muitas vezes nós agimos como o segundo filho. Não temos a coragem de dizer não para Deus, nos fazemos de bonzinho, mas na hora de trabalharmos na vinha (podemos entender aqui a vinha como o Reino de Deus), nos acomodamos, achamos que nos basta ir a Igreja, pregar um rótulo de católico ou de cristão no peito que está tudo bem. Porém quando temos a oportunidade de colocar em prática a caridade para com os irmãos, deixamos de fazê-lo.

Jesus nos diz: o que fizeres a um destes pequeninos é a mim que estará fazendo; tive fome e não me destes de comer, estava nu e não me vestistes doente e não me visitastes tudo isto é trabalho no Reino de Deus, e que nós ignoramos. Pois quem ama a Deus deve amar também o seu irmão, vejamos 1 João 4,20: “Se alguém disser: “Amo a Deus e odeia seu irmão, é um mentiroso”. “Com efeito, quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem vê”. A prática do amor é o mais importante trabalho da vinha do senhor.

O primeiro filho pode ser comparado às pessoas que de uma maneira ou de outra negam a Deus, se afastam, mas quando se arrependem, voltam e trabalham com muito mais vontade, tentando recuperar todo o tempo perdido, ajudam muito mais na reconstrução do Reino de Deus, do que aqueles que batem no peito dizendo Senhor, mas ficam no comodismo de acharem que já estão salvos. Não podemos correr este risco, devemos estar atentos a todo instante, lembrando ainda o que Jesus nos diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”. Por isto que Jesus nos diz: “os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!”.

Acolhamos a Deus, porém com o coração aberto, não podemos honrar a Deus com os lábios e ter o coração fechado. Lembremos esta passagem: “Este povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim. Em vão me prestam culto, pois o que ensinam são mandamentos humanos.” (Is 29,13

Façamos então a vontade do Pai, amando-nos uns aos outros. Devemos tratar os outros exatamente como queremos que nos tratem, vamos desejar para os outros, o que desejamos para nós. Vamos aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, acolhendo de coração aberto a palavra de Deus, e como verdadeiro discípulo e missionário, trabalhar na construção do Reino de Deus.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário