BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de dez. de 2010

“A mão do Senhor está conosco, como esteve sempre com João Batista” – Maria Regina.



. Este Evangelho narra o nascimento de João Batista. A mão do Senhor estava com João Batista, para protegê-lo sempre e para que ele crescesse e se desenvolvesse na direção do plano de Deus para o qual foi criado. Sua missão era muito importante: preparar o caminho do Jesus, preparando o povo para recebê-lo. Ele devia ser “uma voz que clama no deserto” . João colaborou com a graça de Deus: foi para o deserto, fez penitência, anunciou a justiça e denunciou a injustiça. Foi corajoso, e por isso morreu mártir.
Também nós temos uma missão na terra, que é só nossa, como João Batista. Ele é um exemplo para nós.A mão do Senhor está conosco, como esteve sempre com João Batista. “A Boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.” O primeiro gesto profético de João Batista foi, logo que nasceu, abrir a boca de seu pai Zacarias.

O profeta abre os nossos ouvidos para ouvirmos os recados que Deus tem para o povo, abre os nossos olhos para vermos o mundo que nos rodeia, e abre a nossa boca para proclamar, apontando as situações evangélicas e denunciando as situações anti-evangélicas. Não é fácil fazer isso, mas a mão do Senhor está conosco. O Novo Testamento começa com dois fatos humanamente impossíveis, e que por isso exigiram muita fé: uma senhora idosa dá à luz, e uma jovem fica grávida sem relação com um homem. O plano de Deus ultrapassa as realidades empíricas e naturais, por isso exigem fé.

A libertação da voz de Zacarias, no nascimento de João, é o mesmo que o rasgar-se do véu do templo, pela cruz de Cristo. Se anunciasse a si mesmo, João não abriria a boca de Zacarias. Se solta a língua, é porque nasce a voz; já a prenunciar o Senhor. Com razão se soltou em seguida a sua língua, porque a fé desatou o que tinha atado a incredulidade. Deus faz o milagre e vence a sua incredulidade; mas ordinariamente Deus exige-nos fé e obediência sem realizar novos milagres. As pessoas ali presentes compreenderam que estavam diante de algo sobrenatural, ainda que não tivessem um conhecimento completo do que estava a suceder: "… e por toda a região montanhosa da Judéia comentavam-se esses fatos". E diziam: 'Que virá a ser esse menino? ' E, de fato, a mão do Senhor estava com ele".

Que pela força do Espírito Santo,abramos os nossos olhos e a nossa língua, porque estamos cegos e mudos espiritualmente, os vícios nos cegaram e taparam nossa boca, não conseguimos enxergar e falar da grandeza da vida de santidade.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário