BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2010

A escolha dos doze apóstolos - Sal

21 de Janeiro –

Evangelho - Mc 3,13-19

Jesus ao escolher os doze apóstolos estava iniciando uma nova etapa da humanidade cristã, a qual viria a compor a Nova Aliança. Mas por que Jesus escolheu apenas doze?

Antes de Jesus, o povo de Deus era formado por doze tribos de pessoas descendentes de Abraão, que faziam parte da Antiga Aliança, do antigo pacto entre Deus e o seu povo.

Respeitando essa mesma tradição, Jesus escolhe doze apóstolos que representavam as doze tribos de Israel para a composição e formação do povo da Nova Aliança.

Jesus dá plenos poderes aos apóstolos escolhidos para irem pelo mundo e ensinar com autoridade vinda de Dele e de Deus. Mas não só ensinar, como também lhes deu o poder de curar e de expulsar demônios em seu nome.

Percebemos que estava se iniciando a Igreja. A Igreja humana que denuncia, anuncia, medita e reza. A Igreja que salva, pois continua a missão de Jesus Cristo. A Igreja que ensina e pratica a caridade, em lugar do sacrifício, ou do holocausto. Essa é a Igreja Nova, da Nova Aliança, cuja fundação foi sendo oficializada em partes: Com a ordenação do primeiro Papa – “Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja...” assim como com a ordenação dos primeiros sacerdotes – “...Assim como o Pai me enviou eu também os envio...” e por que não dizer, com o nosso envio, com a consumação da nossa participação nesta missão por herança, quando Jesus garantiu que.- Eis que estarei convosco até o fim dos tempos.” É mais que evidente que aqueles primeiros sacerdotes não iriam durar para sempre, até o fim dos tempos. Com esta frase, Jesus estava instituindo a continuidade da missão evangelizadora que acabara de entregar aos discípulos, até os nossos dias, até nós os vocacionados e escolhidos dos dias de hoje.

Prezado irmão, prezada irmã: Não tenha medo! Não seja insensível ao convite de Deus na pessoa de Jesus para continuar o seu trabalho missionário! Venha para cá. Venha fazer parte deste grupo de pessoas corajosas que anunciam o Reino de Deus pelo mundo. Venha! Vamos transformar este mundo que está ficando ou se tornando imundo! Venha se juntar a nós, enquanto é tempo! Alguém precisa fazer alguma coisa! Quem quer que seja você: não tema! Não tenha receio pelos seus pecados, os apóstolos não eram pessoas santas. Entenda o seguinte. Você não está lendo esta reflexão por acaso. Hoje, Deus vem a você, meu irmão, minha irmã! Vem a você para convidá-lo a ser um apóstolo continuador do trabalho do Seu Filho Jesus. Ele quer que você contribua para a salvação de todos os demais irmãos desse mundo.

Aceite o convite de Deus e junte-se a nós.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário