SÁBADO, 18/12/2010
Mt 1,18-24
Olá gente querida!
Já nos aproximando do Natal, festa da alegria de percebermos que Deus permanece entre nós e caminha conosco, e o evangelho de hoje nos conta a origem de Jesus!
Como podemos perceber, Deus escolheu habitar o mundo de maneira muito simples. Nasceu em meio a simplicidade e no aconchego de uma família. Maria, a mãe amorosa e confiante! José, o pai zeloso e atento!
É interessante observarmos a figura de José no relato do evangelho de hoje, por que ele nos dá um grande exemplo de prudência e esperança!
O exemplo de prudência nós o percebemos no momento em que ele abandona Maria em segredo (v. 19). Depois, em um sonho, o anjo lhe explica tudo e José nos dá o exemplo da esperança. Esperança, por que José ficará ao lado de Maria e a ajudará a enfrentar todos os obstáculos que virão e também a José foi confiada a responsabilidade de dar o nome do Menino: JESUS!
Deus escolheu ter uma família como a nossa! Quis ser criança e ter um pai e uma mãe. Com isso, ele nos ensina o valor que devemos dar à FAMÍLIA.
A FAMÍLIA A PÉROLA PRECIOSA QUE DEUS DEU À HUMANIDADE E NÓS DEVEMOS PRESERVÁ-LA E SANTIFICÁ-LA A CADA DIA!
Que a Sagrada Família nos ajude a construir a família querida por Deus! Amém.
Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário