BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de dez. de 2010

João o mensageiro que prepara o caminho do Senhor.-Missionários Claretianos

Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

3ª Semana do Advento

Santos do Dia: Adelaide (imperatriz da Alemanha, viúva), Ageu (profeta bíblico do Antigo Testamento), Albina de Formies (virgem, mártir), Ananias, Azarias e Misael (jovens do Antigo Testamento, citados em Dn 3, 88), Beano de Aberdeen (bispo), Elias de Al-Muharraq (bispo), Irenião de Gaza (bispo), Jacó (patriarca bíblico do Antigo Testamento), Memnon de Éfeso (bispo), Nicolau Crisoberge (patriarca de Constantinopla).

Primeira leitura: Isaías 54,1-10
Os filhos da abandonada serão em maior quantidade que os da casada.
Salmo responsorial: Sl 29 (30), 2 e 4. 5-6. 11-12a e 13b (R/. 2a)
Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!
Evangelho: Lucas 7,24-30
João o mensageiro que prepara o caminho do Senhor.

No evangelho de hoje, o centro da mensagem de Jesus é a pessoa de João Batista. Jesus se dirige às pessoas por meio de perguntas, para chamar atenção sobre o tema. Faz que seu público veja que os que se vestem com magnificência e vivem comodamente, se encontram em seus palácios, de onde se controla o poder, totalmente oposto à figura de João.

Este, diz Jesus, é seu precursor, e entre os nascidos não há ninguém maior que ele; mas o menor do reino é maior que ele, já que se inaugura um tempo novo que supera o anterior, no qual todos serão vistos com igualdade e justiça, como verdadeiros irmãos. As parábolas de Jesus encaminham à conversão de quem as escuta, menos dos fariseus e doutores da lei, que rejeitam o que Deus queria deles ao se deixarem batizar por João.

Quem assumia o batismo de João buscava a transformação constante sua vida aos valores de Deus, aos valores do reino. Ser cristão hoje é estar nesse desejo de se deixar transformar constantemente por Deus, por seu Espírito, e testemunhar o reino de igualdade e justiça.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário