BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de dez. de 2010

A importância do deserto em nossa vida - Newton

A pergunta de Jesus à multidão a respeito de João Batista, nos faz refletir sobre a importância do deserto em nossa vida. O que é o deserto, senão um lugar totalmente desprovido das coisas do mundo em que vivemos. Neste lugar temos a oportunidade de vivenciar a intimidade de Deus, ao vivenciarmos a nossa própria intimidade. Por ser um lugar desprovido das coisas do mundo, podemos fixar melhor nossa atenção aos cuidados espirituais.

O nosso deserto atual pode ser a Igreja, ou um lugar preparado, onde temos a oportunidade de ter um encontro pessoal com a gente mesmo ao buscar este encontro pessoal com o nosso Senhor. Quantas vezes perdemos a oportunidade de ter este encontro, quando nos preocupamos com o nosso modo de vestir e com o modo de vestir dos outros, com detalhes tão fúteis que acabam por desviar o nosso olhar daquele que está à frente da Igreja, anunciando Jesus, e, do próprio Jesus.

Não vamos ao deserto para encontrar um homem vestido de roupas finas, ou um homem de finos tratos. Se nós queremos ver luxo e os prazeres deste mundo, não é no deserto que vamos encontrar. Se vamos ao deserto, é justamente para nos afastar das coisas deste mundo. Quando estamos dentro da Igreja, ou em qualquer outro lugar utilizado para a reflexão, vamos com o objetivo de buscar a Deus. O líder espiritual que se apresenta à frente da Igreja seja o padre, o ministro, ou o pregador leigo, que ali estiver, como João Batista, ele também tem a missão de preparar o caminho, para nos conduzir ao Senhor.

Precisamos estar atentos à mensagem do evangelho, preparados para ouvir e atender ao chamado de Deus. Se buscarmos todo o conhecimento e a força necessária na mensagem que nos é dirigida, com certeza estaremos capacitados a cumprir a missão que nos é destinada. Todos nós somos chamados para esta missão. Mesmo que tenhamos de enfrentar os atuais fariseus e os que se acham doutores da lei nos tempos atuais, devemos ser como João Batista, corajosos e perseverantes na missão de preparar o caminho para a vinda do Senhor.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário