BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de dez. de 2010

Nossa Senhora nos trouxe Jesu - Alex

Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2010

Evangelho - Lc 1,46-56

Com Maria em Deus exultemos! Sim, Deus merece o louvor. No profundo de seu ser Nossa Senhora proclama as maravilhas de Deus. Ela reconhece a ação Dele em sua vida e na vida dos mais pobres. Estamos próximos do natal. A exemplo de Maria santíssima proclamemos nós também as maravilhas que Deus tem realizado em nossa vida: a graça de mais um natal que se aproxima; a nossa vida de família; a nossa vida de igreja como cristãos conscientes de seu batismo; a nossa vida em sociedade como cidadãos que age em busca do bem comum; todo empenho em defesa da vida e da causa do mais pobre e do mais abandonado; toda ação de solidariedade no decorrer destas semanas que antecedem o natal.

Jesus veio ao mundo com a predileção especial para com o mais pobre e o mais abandonado. E essa continua sendo a missão da igreja: assumir a causa dos que mais necessitam e não tem vez na sociedade consumista. Cada cristão deve ter esta consciência de que proclamar verdadeiramente as maravilhas de Deus deve passar pela prática da caridade fraterna, isto é, no amor concreto, na atitude realizada para o bem que ameniza a dor dos sofredores.

Nossa Senhora nos trouxe Jesus, e com isso trouxe constante alegria e nova esperança a toda humanidade. Amigo (a) internauta você reconhece as maravilhas de Deus em sua existência? Ou está tão sufocado pela agitação do dia a dia que não te deixa ver as graças de Deus em sua vida? Veja que não passa um minuto de sua existência sem que a bondade de Deus não esteja presente com você. E isso é motivo de grande alegria que nos remonta a fazermos das palavras de Maria apresentadas no evangelho de hoje as nossas palavras.

Maria proclamou não só com palavras as maravilhas de Deus, mas também com o seu testemunho diante do convite que Deus a tinha feito para ser a mãe do Redentor. Façamos nós também com palavras e ações a proclamação das maravilhas de Deus em nossa existência.

Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário