BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de dez. de 2010

Natal, festa da alegria - Fr. Lucas

Sábado, 18 de dezembro de 2010

"Acreditar que basta ter filhos para ser um pai é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser músico." (Mansour Chalita)

Mt 1,18-24

Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR

Olá gente querida!

Já nos aproximando do Natal, festa da alegria de percebermos que Deus permanece entre nós e caminha conosco, e o evangelho de hoje nos conta a origem de Jesus!

Como podemos perceber, Deus escolheu habitar o mundo de maneira muito simples. Nasceu em meio a simplicidade e no aconchego de uma família. Maria, a mãe amorosa e confiante! José, o pai zeloso e atento!

É interessante observarmos a figura de José no relato do evangelho de hoje, por que ele nos dá um grande exemplo de prudência e esperança!

O exemplo de prudência nós o percebemos no momento em que ele abandona Maria em segredo (v. 19). Depois, em um sonho, o anjo lhe explica tudo e José nos dá o exemplo da esperança. Esperança, por que José ficará ao lado de Maria e a ajudará a enfrentar todos os obstáculos que virão e também a José foi confiada a responsabilidade de dar o nome do Menino: JESUS!

Deus escolheu ter uma família como a nossa! Quis ser criança e ter um pai e uma mãe. Com isso, ele nos ensina o valor que devemos dar à FAMÍLIA.

A FAMÍLIA A PERÓLA PRECIOSA QUE DEUS DEU À HUMANIDADE E NÓS DEVEMOS PRESERVÁ-LA E SANTIFICÁ-LA A CADA DIA!

Que a Sagrada Família nos ajude a construir a família querida por Deus! Amém.

Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário