BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

E, imediatamente, a lepra o deixou - Nancy

7 de Janeiro de 2011

ENTREGAR-SE À ORAÇÃO É MOMENTO DE DIÁLOGO COM DEUS E FORTALECIMENTO INTERIOR

Evangelho - Lc 5,12-16


Quão grandiosa era a fé dos que acorriam a JESUS pedindo a cura das enfermidades física, mental ou espiritual!

O evangelho de Lucas narra a peregrinação de Jesus por todos os lugares sabendo que sua missão encontrava-se em cada canto por onde passava, em cada ser humano pobre e marginalizado.

Curando doentes, leprosos, perdoando os pecados daqueles que acreditavam no seu poder restaurador e salvífico, Jesus Cristo tocava os doentes com total desprendimento, sem reservas! E pedia aos curados que não divulgassem os seus feitos, pois tudo que fazia era apenas para honra e glória de Deus Pai, por amor à humanidade, não necessitando de reconhecimento algum.

Cabe registrar aqui que ser leproso no tempo de Jesus era indício de exclusão, pois a lepra era considerada contagiosa, devendo a pessoa permanecer isolada de tudo e de todos. Logo, deveria viver afastada de Deus! Ser curado da lepra, então? Significava libertação, uma carta de alforria para reintegrar-se à sociedade e, portanto, na vida social e religiosa.

Jesus Cristo cumpria a vontade do Pai e sempre se retirava para lugares solitários a fim de ficar a sós consigo mesmo, para orar e entrar em sintonia com Deus, mantendo com Ele um diálogo íntimo de filho para Pai. E assim se fortalecia na fé e seu poder curador se multiplicava como dom gratuito de Deus.

É claro que esse grande poder se disseminava por todos os lugares como plumas levadas pelo vento, trazendo cada vez mais pessoas que queriam ouvi-lo ou simplesmente tocá-lo, causando inveja aos poderosos que, amedrontados com os dons de Jesus, o acusavam, criticavam, perseguiam...

Os tempos hoje são outros. Mas Jesus permanece o mesmo que veio como nosso salvador e redentor. E nós, cristãos, como mantemos sintonia com Jesus Cristo para a cura dos nossos vícios, para o perdão dos nossos pecados? Testemunhamos Cristo em nossas vidas ou apenas mantemos aparência de cristãos!?

Precisamos avaliar como anda a nossa vida de cristão e pedir a Deus Pai Todo Poderoso que, através de seu Filho Jesus Cristo, enviado ao mundo para nos salvar, nos fortaleça na fé a fim de que possamos, à semelhança do leproso: ouvir, tocar e ser curado de todas as enfermidades do corpo e da alma. E que possamos assim dar testemunhos de vida aos nossos irmãos necessitados. Amém!

Professora Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário