BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

É necessário que Jesus cresça e que nós nos conservemos pequeninos e necessitados do Seu amor , somente assim seremos saciados e felizes-Regina

.

João Batista nos ensina a assumir o nosso papel de seguidores de Cristo e anunciadores do Seu Evangelho sendo coerentes com a nossa condição de criaturas que foram purificadas pelas águas do Batismo e redimidas pelo Sangue de Cristo. Ele reconhecia qual era a sua posição em relação a Jesus Cristo e não confundia os seus discípulos atraindo elogios para a sua pessoa. . Pelo contrário, ele sentia-se feliz em anunciar a pessoa de Jesus que ele dizia ser o noivo que vem para receber a noiva. O noivo é Jesus e a noiva é a Sua Igreja, é a alma do homem que, muitas vezes, ainda espera por aquele que a fará feliz.

João se considerava amigo do noivo, isto é, amigo de Jesus, pois, sua alma já havia sido desposada por Ele Da mesma forma nós que já acolhemos Jesus como esposo da nossa alma nos tornamos também seus amigos e, aqui na terra, damos testemunho da Sua glória para atrair para Ele todas as pessoas que ainda não encontraram sentido para o seu viver. Assim sendo, podemos também nos considerar “os amigos do noivo”, que ouvem a voz do noivo e se enchem de alegria. Somos felizes, sim, em anunciar a salvação de Jesus dando a Ele a glória devida sem querer receber bônus pelo nosso trabalho.

João Batista reconhecia o seu chamado para abrir os caminhos do Senhor. Muitas vezes nós nos arvoramos de “autoridade” e queremos aparecer mais do que a Autoridade Maior que é Jesus. Jesus é o noivo que vem do céu para nos desposar e nós nos relacionamos com Ele na Palavra, na Eucaristia, na oração, na contemplação, na Adoração ao Seu Corpo Sagrado. É necessário que Jesus cresça e que nós nos conservemos pequeninos e necessitados do Seu amor de esposo, pois somente assim nós seremos saciados e felizes.Lembremo-nos sempre que a Humildade e simplicidade são o segredo da felicidade! Pois para João Batista à medida que Jesus Crescia e sua fama se espalhava por todos os lugares, deu-se conta de que sua missão estava sendo cumprida e era fundamental ir cedendo lugar ao esposo:Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre que Ele cresça e eu diminua. Aprendamos com ele a virtude da humildade e da simplicidade para que sejamos felizes.Meu irmão, minha irmã, reflitamos juntos:Você já se sente desposado (a) por Jesus? Você tem pregado em nome de Jesus? Você tem tentado aparecer mais do que Ele? Você gosta de atrair para si os elogios por causa de algum trabalho que você desempenha? Você se sente enciumado (a) quando alguém aparece mais do que você?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário