BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jan. de 2011

Este povo me honra com os lábios


8 de Fevereiro

Evangelho - Mc 7,1-13

Quantas vezes já não fizemos isso? Quantas vezes não rezamos apenas da boca para fora, sem nem mesmo estar pensando no significado das palavras que proferimos?

Prezados leitores. Precisamos rezar de verdade, com muita fé e humildade.

Leiam a maravilhosa reflexão escrita por Emanuel sobre a oração.

===============================================

A oração é a nossa arma.

Amados, tenho percebido, no meu dia-a-dia, que o que me sustenta é a oração. Falo isso não como uma mera transcrição de frase, e sim como uma experiência vivenciada.

O inimigo tem tentado nos derrubar, nos devorar. É bem verdade aquilo que São Pedro nos escreve em sua Primeira Carta: "Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar". E ele não descansa, não dorme. Poderia eu dormir, descansar, deixar de vigiar "uma hora" sequer?

Algo que tem sido de grande estímulo para me manter fiel à oração é o conhecimento de que o demônio não descansa. Somos jovens, fortes e vigorosos, dispostos a lutar por um ideal. Ideal! Foi isso que moveu milhares de estudantes por todo o mundo na década de 80, principalmente. Eles lutavam, uniam-se, enfrentavam o inimigo e até morriam por um ideal: liberdade (libertar-se das ditaduras políticas). Quem não se recorda do jovem estudante que se colocou à frente do tanque de guerra na Praça da Paz Celestial, na China?

As músicas naquele período tinham uma mensagem, uma informação e uma formação. E, hoje, quais as mensagens ou formações que temos? Posso afirmar, sem medo, são "deformações". As músicas e a mídia (em sua maioria) têm retirado dos jovens os ideais, têm deformado a juventude, em consequência disso, a família e, por conseguinte, a humanidade.

Estamos sendo anestesiados. Basta! Tudo isso não é ação, meramente humana, mas do anticristo. Lembram-se? "Vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar."

Vamos juntos construir uma nova história. Mas sabemos que para mudarmos o mundo precisamos mudar o nosso "metro quadrado", ou seja, precisamos ser novas criaturas em nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo. As graças estão sendo derramadas abundantemente. Receba-as!

O nosso ideal é bem maior que o de antigamente. Antes lutávamos por uma liberdade política, hoje devemos lutar para manter a Liberdade do pecado, a qual nos foi garantida por Jesus. Não podemos entregar nossa alma ao inimigo, precisamos resgatar nosso ideal, unir forças (cristãos) e "Buscar as coisas do Alto".

Vamos à luta, sem ter medo, pois o nosso General nos garante que já somos vitoriosos em Seu nome. Ele nos dá a força, a sabedoria, a coragem, a graça, mas espera de nós o esforço, espera que façamos a nossa parte. Ele é Jesus – o Vitorioso das batalhas – "Coragem, eu venci o mundo" nos diz Ele, que também nos garante "Estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos".

Como São Paulo nos afirma: "Não é contra homens de carne que temos de lutar, mas contra os principados e potestades". Logo, a nossa arma é a ORAÇÃO. Pegue a sua!

Estamos unidos nessa arma.

Em Cristo,

Emanuel Stênio
Comunidade Canção Nova - www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário