BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de jan. de 2011

Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Os corações deles estavam endurecidos - Maria Regina.


.

Reflexão: Jesus não agia como Deus, mas como homem que faz a vontade de Deus. Antes de qualquer decisão ,Ele orava ao Pai pedindo alento e direção.

.

Mais uma vez Jesus dá aos Seus discípulos a demonstração de que o amor poderoso do Pai agia por meio Dele e que a força do Espírito Santo operava Nele. Todas as Suas ações tinham uma razão de ser. Ele tinha um propósito definido e fazia todas as coisas com o intuito de ensinar aos seus discípulos a ter experiência com o amor de Deus. Jesus não agia como Deus, mas como homem que faz a vontade de Deus. Por isso, antes de qualquer empreendimento ou decisão que precisava tomar Ele se afastava para orar ao Pai e receber Dele o alento e a orientação para cada momento.

Desse modo, Ele foi ao encontro dos seus discípulos que, cansados de remar estavam sucumbindo diante do vento contrário. Jesus não andou sobre as águas como um super homem nem com o Seu poder divino, mas sim, com o poder do Espírito Santo do Pai que agia Nele. Ele tinha perfeita intimidade com Deus e confiava que estava sendo amparado pela Sua força. Assim também acontece na nossa vida, pois o mesmo Espírito que impulsionou Jesus as “andar sobre as águas” e ir ao encontro dos Seus discípulos, nos mostra Jesus que vem a nós, nos enchendo de coragem e nos ensinando a também, como Ele, saber enfrentar os desafios da nossa vida que, às vezes, são como ondas assustadoras que nos deixam estarrecidos e cheios de temor. Para nós, Ele também diz: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” Jesus Cristo, ressuscitado e glorificado está atento às nossas necessidades e acompanha a barca da nossa vida.

Ele é O Todo Poderoso, cheio de Amor e Misericórdia e está pronto para nos sustentar e nos amparar na travessia do mar da nossa vida. Não precisamos nos assustar com a Sua chegada. Necessitamos apenas esperá-Lo com confiança, pois Ele vem sutilmente com a brisa leve do Espírito Santo que somente é percebida por aqueles que crêem e que se entregam ao Seu poder amoroso.Meu irmão,minha irmã ,reflitamos:Você tem percebido a chegada de Jesus na barca da sua vida? Será que você O está confundindo com algum fantasma? Faça a experiência, hoje, de esperar Jesus com a confiança de soltar todas as armas humanas que você costuma se apegar para enfrentar a tempestade da sua vida.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário