BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jan. de 2011

Não podemos desperdiçar o que nós possuímos - Maria Regina

.

Não podemos desperdiçar o que nós possuímos: amor, alegria, paz, saúde, inteligência! Precisamos entender que o que é essencial é invisível aos nossos “olhos” humanos.

.

Todo começo de ano é propício para que façamos bons propósitos, estabeleçamos metas e definamos prioridades para a nossa caminhada humana e espiritual. À luz do Evangelho de hoje nós podemos colocar estas nossas intenções na perspectiva do amor de Deus partilhado com o nosso próximo, mas principalmente, com as pessoas da nossa família, com as quais nós dividimos espaço físico, anseios, dificuldades, carências e muitas outras realidades.

Neste Evangelho Jesus nos orienta a que não dispensemos àqueles que, em muitas ocasiões se constituem para nós um encargo ou até uma carga pesada, pois esperam de alguma coisa que nós achamos não ter capacidade para dar. São pessoas que convivem conosco nas horas da alegria e da bonança, mas que também “quando está ficando tarde da noite”, isto é, nas horas tormentosas de escuridão sentem fome de amor e acreditam que nós podemos saciá-las. Nós, como os discípulos, temos a tentação de despedi-las para que busquem refrigério para as suas lamúrias em “outras paragens”.

No entanto, Jesus nos ordena: “Dá-lhe vós mesmos de comer!” Diante das palavras de Jesus nós podemos tomar um susto: “queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” Por causa da nossa humanidade desconfiada nós demoramos a perceber qual é a verdadeira dimensão das palavras de Jesus. Custamos a entender que o que é essencial é invisível aos nossos “olhos” humanos. Colocamos as coisas materiais bem à vista, na prateleira e só conseguimos enxergar o ônus que nos caberá em proporção à nossa “boa ação”. Porém, Jesus insiste: “Quantos pães tendes? Ide ver!” Precisamos fazer esta descoberta! Necessitamos, neste começo de ano fazer um balanço do que é que nós possuímos para atender à necessidade da multidão que o Senhor colocou ao nosso lado, dentro da nossa casa. Não é lá longe, na África ou na Nigéria. É no meio da nossa família, junto das pessoas que mais necessitam do nosso amor. Fazei sentar as pessoas, diz o Senhor! Coloquem-se à disposição uns dos outros! Esta é a ordem de Jesus para nós neste ano!

Não podemos desperdiçar o que nós possuímos: amor, alegria, paz, saúde, inteligência! Casa, pão, abrigo! Amor de Deus ecoa dentro de nós! A nossa família precisa de Deus! A nossa família precisa vivenciar o Amor mútuo. Quanto mais amor nós partilharmos mais amor nós teremos para oferecer. É uma fonte inesgotável. Coloquemos, pois, os nossos pães e nossos peixes sob as bênçãos do céu e sejamos agradecidos ao Senhor que nos oferece gratuitamente o alimento da nossa alma que revigora o nosso corpo e fortalece a unidade da nossa família, dos nossos queridos e amados por Deus. Feliz Ano Novo significa feliz partilha e alegre comunhão! Meu irmão, minha irmã vamos refletir: A sua família está bem alimentada? Dentro da sua casa há alguém que tem fome do amor de Deus? – Você tem consciência dos pães e dos peixes que você possui? Você é uma pessoa que sabe viver em grupo? Você sabe partilhar o que tem? Quais são os seus propósitos para o ano de 2011? Você quer seguir os conselhos de Jesus?Seja feliz, partilhe amor!

Amém

Abraço carinhos

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário