BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2011

INVESTIR NO QUE NÃO SE VÊ... - José da Cruz

23 de Agosto

Evangelho Mateus 13, 44-46

 

Um tesouro escondido em um terreno, que ninguém sabe nem vê, mas o homem da parábola o descobriu, mas o escondeu de novo. Voltou para casa e começou a investir tudo o que tinha para comprar aquele terreno.

Talvez o terreno não valia  tudo o que ele tinha, e muitas pessoas acharam que ele estava ficando maluco, mas o homem sabia do tesouro que estava lá enterrado, longe dos olhares curiosos. A mesma coisa fez o negociante de pérolas, ao achar a mais preciosa de todas, vendeu tudo o que tinha e a comprou. Não podemos ter o Reino dos Céus como uma prioridade entre tantas outras, não podemos ter os pés em duas canoas, as duas parábolas afirmam que os dois homens abriram mão de tudo o que tinham... Isso significa dizer que, diante dos que não sabiam do tesouro, eles estavam perdendo seus bens valiosos, a troco de nada.

O Reino de Deus não é uma realidade visível e, portanto, somente perceptível á luz da Fé, quando a gente o encontra e experimenta seus efeitos em nós, vale a pena tê-lo como a única e mais importante prioridade da nossa vida. Vale a pena arriscar e investir tudo o que somos e termos por causa do Reino, aliás, "Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado" nos diz o Senhor.

Mas qual é a contrapartida disso tudo?  É muito simples, Jesus descobriu um dia que o desejo do Pai era que o ser humano fosse feliz e se realizasse plenamente, mais do que isso, ele descobriu que a sua missão era justamente colocar em cada ser humano essa real possibilidade de viver a vocação plena do amor. E por isso investiu tudo o que tinha no homem dando-nos algo mais precioso do que qualquer bem material: a sua própria vida, e até a última gota do seu precioso sangue. Deus acredita no homem e nele investiu seu maior bem, a Vida do seu próprio Filho, e ainda arriscou tudo, porque a correspondência de cada homem a esse inigualável ato de amor, não é uma certeza, pois o Ser humano tem o Livre arbítrio, para dizer sim ou não a este chamado de Deus. Uma boa pergunta seria essa "Será que temos investido tudo no Reino de Deus, ou somos mesquinhos e calculistas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário