BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de ago. de 2011

“Fé é assinar um cheque em branco para Deus...” - José da Cruz

22 de Agosto de 2011

Evangelho Lucas 1, 26-38

                              

Gosto de usar essa expressão que ouvi em uma palestra nos meus tempos de jovem, e nunca mais esqueci. Porque muita gente pensa que se deve ter Fé para que as coisas dêem certo para nós, não é assim que falamos? Tenha Fé que vai dar tudo certo...   O emprego dê certo, o concurso dê certo, a doença seja curada, a cirurgia seja bem sucedida, o casamento dê certo, e até os trabalhos pastorais dêem tudo certinho sem nenhum problema, mas sempre pé preciso ter Fé, senão a mágica não funciona.

Coitada da Maria de Nazaré, se  pensasse assim...   Maria era noiva de José e certamente ela e seus pais Joaquim e Ana pediam a Deus que abençoasse aquela união, para que tudo desse certo, e a vida daquela  mocinha de Nazaré seguia sua rotina de todos os dias quando um anjo intrometido invadiu sua oração quando ela rezava em sua casa. Se Maria estivesse às vésperas do seu casamento, o anúncio de que iria ter um Filho até que era bastante normal, mas ainda faltava um ano para as Núpcias com José. Que história era essa de gravidez? Maria questionou o anjo... Aquela história estava muito estranha para quem já estava com os planos feitos.

O que irá acontecer com Maria, não faz parte de nenhum planejamento humano, mas é desígnio Divino, Deus através do seu Espírito irá invadir sua intimidade, para colocar em seu ventre a sementinha do Verbo Divino... O espaço em sua vida, que estava reservado ao noivo José, iria ser tomado por Deus. E como se comportou Maria, diante de tão grande mistério?

Deus havia lhe questionado "Maria, você deixa eu entrar na sua vida e mudar seus planos?"

A Mocinha de Nazaré, mesmo com mil perguntas em seu coração, sabendo que iria correr um grande risco de até perder para sempre o seu querido José, assinou o cheque de sua vida e o deu a Deus "Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra". E o anjo afastou-se dela porque sentiu firmeza naquela resposta, Maria não sabia, naquele momento, o que lhe reservava o futuro, mas sabia que era Deus que iria agir e isso lhe bastava.  E os planos humanos de São Joaquim e Santa Ana, e da mocinha de Nazaré, foram todos por água abaixo...

Eis aí o que é viver na Fé.....Oh Santa Mãe Maria, ajuda-nos na caminhada difícil dessa vida, a ter uma Fé como a sua, madura, consciente, equilibrada, e que nos faça sentir sempre segurança, na ação Divina em nossa vida.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário