25= Janeiro- Segunda
Evangelho (Marco 16, 15-18)
A Igreja celebra hoje a festa da conversão de Paulo. Paulo tinha o nome de Saulo, significa “pedido a Deus”. Ele não conheceu Jesus, mas tornou-se um dos maiores perseguidores dos discípulos de Jesus da história. Após sua conversão Paulo volta sua cidade natal, e durante 08 anos releu o Antigo Testamento à luz da Boa nova de Cristo. E o fim desta história nós sabemos. Paulo é colocado ao lado de Pedro, como os pilares da Igreja de Cristo.
O evangelho de hoje, que é o último texto de Marcos nos mostra Jesus, apresentando aos onze discípulos os sinais que acompanharão todos aqueles que crerem e forem batizados, os que não acreditarem, já receberam a recompensa que livremente escolheram. E Jesus dá a missão aos discípulos de anunciar o evangelho a toda criatura. É preciso acreditar e reconhecer Jesus como o único Salvador. Então, para aqueles que acreditaram no evangelho e que foram batizados Jesus deixou os seguintes sinais: expulsar os demônios em seus, falar novas línguas, pegar em serpentes ou beber veneno mortal, não lhe causará mal algum, impor as mãos curando os enfermos.
Eu creio que Jesus morreu na cruz, ressuscitou, nasceu na Virgem Maria e sou batizada. Então eu tenho todos esses poderes? Muita calma. Precisamos ter muito cuidado. Então, qual importância e o significado de todos esses sinais hoje para minha vida e para vida do próximo? Tendo fé e força para afastar todo mal que tenta destruir minha família, minha vida. Praticando sempre o bem, nos entregando diariamente a Deus. Falando a linguagem do amor, podemos nos comunicar com todos de uma maneira nova e acessível. Não permitindo que nossa mente seja envenenada por mentiras, fofocas, por pessoas e pensamentos que de alguma forma me afasta de Deus e dos irmãos, pois da mesma forma que existem pessoas que nos levam para o caminho do Reino de Deus, infelizmente existe aquelas que pretendem nos afastar desse caminho. Quando conhecemos o evangelho e sabendo como Jesus agia, compreendemos que uma pessoa enferma, deprimida, oprimida, precisa de sentir amada, que não está só. Então, podemos dar a essa pessoa, carinho, atenção, fazer com que elas se sintam queridas, que são importantes e que vale a pena viver. Todo bem que fazemos a alguém e a Cristo que fazemos.
Somos convidados a continuar a missão de Cristo em nossa comunidade, a missão de levar a boa noticia aos pobres, aos enfermos, aos oprimidos, lutar contra a injustiça e a desigualdade que é um grande mal no mundo nos dias de hoje. Levar a todos, esperança e acreditar que é possível viver em um mundo melhor, sempre em favor da vida. Que sejamos inspirados pelo Apóstolo Paulo em nossa missão de revelar Jesus a todos.
Um abraço carinhoso a todos.
Mª Elian
Oração
Senhor Jesus, contemplando tua ascensão para junto do Pai, assumo a tarefa de levar, ao mundo inteiro e a toda criatura, a mensagem do teu Evangelho
****************************************************************************************
CONVERSÃO DE SÃO PAULO APÓSTOLO: “Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim”.
“De família judaica da tribo de Benjamin, mas ao mesmo tempo cidadão romano, passou sua infância em Jerusalém dentro de uma séria formação religiosa segundo as doutrinas dos fariseus. Perseguidor dos cristãos esteve presente na morte de santo Estevão, morto a pedradas. Certa vez, mais ou menos no ano 36 no caminho de Damasco uma forte luz o fez cair de seu cavalo, cegando-o. Paulo, aturdido ouviu de Jesus "Saulo, Saulo, por que me persegues?". A partir desse momento dedicou toda sua vida a serviço de Cristo. Quando os cristãos, acostumados a circuncidar os filhos que nasciam, Paulo os relembrava que já não estavam na lei judaica mas que eram cristãos. Passou um tempo na Arábia e regressou a Damasco para pregar. Foi para Jerusalém no ano 39 e depois para a Síria-Cilícia de onde partiu para Antióquia com Barnabé. Foram para Chipre, Panfília e Licaônia. Foi então que passou a usar o nome grego Paulo em vez de Saulo. 14 anos após sua conversão (no ano 49) partiu para Jerusalém para participar do concílio apostólico onde foi aceita a tese de que a, lei judaica deixaria os cristãos professar sua fé. Paulo morreu com a cabeça decapitada, no ano 67.”
Postado por Mª Elian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário