BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de jan. de 2010

A multidão era atraída por Jesus.

21 de Janeiro- Quinta

(Marcos 3,7-12)

Semelhante a um grande astro do cinema, ou um grande cantor que vai passar no maio do público, e pode ser agarrado ou machucado pelas próprias fãs Jesus tinha de se precaver, pois os doentes se jogavam em cima dele, para ter o seu corpo curado de suas doenças, através do Poder de Cristo liberado pelo contato.

O evangelho de hoje relata um acontecimento impressionante. Jesus rodeado por grande número de pessoas que queria ouvi-lo, tocá-lo e serem curados. No seu lado divino, Jesus poderia flutuar acima das cabeças daquelas pessoas, e falar com eles, curá-los sem o perigo de ser pisoteado. Porém, Ele preferiu tomar uma providência humana. Pediu um barco para evitar que fosse comprimido pelo povo vindo de muitos lugares.

Levada pelo desejo de ser curada, a multidão precipitava-se sobre ele, na esperança de tocá-lo. Porque Jesus era como um ímã gigante que atraía a todos, aqueles que não tinham uma assistência média adequada e justa, por Ele ser fonte de vida para o povo oprimido por doenças e enfermidades. Sua presença era vista como solução para todo tipo de problema, e como de libertação.

Era possível que o povo não tivesse idéia certa de quem era Jesus. Mas sabiam com toda certeza que o sofrimento teria um fim ao tocá-lo.

Prezado irmão, prezada irmã. Seu sofrimento com toda certeza terá um fim quando você tocar Jesus. E podemos tocar Jesus de vários modos. Pela leitura da sua palavra, pela oração fervorosa, e pelos sacramentos principalmente a comunhão. Ele disse: “Quando você estiver em mim e eu em você, peça o que quiser e eu te darei”. E esse momento em que ficamos em Cristo e com Cristo, é após a comunhão. Aproveite, e peça. Mais peça com muita fé, com emoção. Aquela emoção que faz brotar até umas lágrimas. Faça isso todo dia, e você verá que a sua vida vai mudando, igual àquelas pessoas que movidas por uma fé muito grande corriam atraídas pelo poder de Jesus para tocá-lo e ter as suas vidas mudadas pela execução do milagre da cura.

Sal.

Um comentário:

  1. Sal e Elian prossigam confiante nessa jornada,semeando a concordia,colhendo prosperidade amor e paz.parabens

    ResponderExcluir