BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de jan. de 2010

Todos que tocavam em Jesus ficavam curados.

08 de fevereiro –segunda

Marcos 6, 53-56

No Evangelho de hoje estamos vendo novamente Jesus sendo cercado por muita gente que vem ao seu encontro em busca da cura dos seus males. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos. E por que Jesus curava? Porque Ele era o próprio Deus, e porque tinha pena dos que sofrem. Aquela gente não tinha direito a um serviço de assistência médica hospitalar adequada, por isso sofria, e corria atrás de Jesus que os libertavam do sofrimento.

Atualmente no Brasil o grande problema de saúde pública é a Dengue. Problema que foi mais agravado com as fortes chuvas causadas pelo aquecimento global. Fica difícil eliminar toda água parada nos quintais e nos pequenos frascos espalhados por aí. Rezemos para que as autoridades responsáveis pela saúde da população encontrem uma solução inteligente para sanar as nossas vidas ameaçadas pelo mosquito da dengue.

Prezados irmãos. Vamos também tocar Jesus para que Ele nos cure do todos os nossos males. Especialmente: O ódio, a vingança, a falta de caridade, o egoísmo, o preconceito, a inveja e todas as nossas atitudes injustas causadoras de conflitos entre nós.

A multidão tocava Jesus de várias maneiras. Uns se jogavam ao encontro do corpo dele, outros tocavam apenas em sua roupa, outros pediam para que Jesus os tocassem, etc.

E nós hoje, como podemos tocar Jesus? Podemos fazer isso especialmente pela oração e pela caridade. Quando rezamos falamos com Deus. Mais precisamos fazer isso com muita fé, com mais freqüência, de preferência a todo instante, como recomendou o próprio Jesus. ” Vigiai e orai sem cessar” . Podemos rezar a todo instante, elevando o nosso pensamento a Deus onde quer que estejamos. E isso não vai nos distrair mesmo que estejamos dirigindo. Já reparou que quando levamos um susto a primeira coisa que lembramos é do nome de Deus?’ Meu Deus!

E tem gente que só se lembra de invocar o nome de Deus mesmo na hora que a coisa fica preta. Na hora que “o bicho pega”. Porque não tocar em Deus nos momentos felizes? Agradecendo, por exemplo?

Pela caridade também nós tocamos em Deus. Lembra o que Ele disse? “todas as vezes que destes uma esmola a um mendigo foi a mim que destes”. Viu? Como é fácil tocar Deus? Façamos isso hoje e sempre. De forma cada vez melhor, e mais intensa. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário