BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jan. de 2010

Foi para isso que eu vim.

13 -Janeiro-Quarta

Evangelho (Marcos 1,29-39)

“Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas...

Foi para isso que você veio ao mundo? Foi para fazer isso que você estava fazendo antes de ligar o computador, que você veio?

Se cada um de nós se perguntasse neste exato instante. O que eu vim fazer neste mundo? Eu vim para falar mal das pessoas, para prejudicar os outros com o meu egoísmo? Para difamar, para dar mau exemplo para as crianças? Eu vim para roubar? Para matar? Somente para me divertir? Só para trabalhar?

Ou será que eu vim a esse mundo com uma missão? E qual é a minha missão?

Caríssimos irmãos e irmãs. Sabemos que muitos são chamados e poucos são escolhidos. E dentre esses poucos estamos nós, eu, você e todos aqueles que ouvindo o chamado de Deus, estamos fazendo o nosso papel de conscientizar as pessoas de que a vida não termina com a morte, de que Deus existe, e de que tratar os outros como gostaríamos de ser tratados é bom para nós mesmos. Então foi para isso que nós viemos ao mundo. Porque a fé sem obras, é uma fé morta.

Prezado irmão, prezada irmã. Cada vez que você abre este blog, cada sermão que você escuta, cada leitura da Bíblia que você faz, acarreta em um aumento de sua responsabilidade. Isto porque em todas essas experiências de informações, é Deus quem está falando com você. Foi O Espírito Santo que iluminou o escritor da mensagem que você leu, que iluminou o escritor da Sagrada Escritura, e iluminou igualmente os padres que proferiram todos os sermões que você já ouviu.

Deus está falando com você. Porque vira as costas e continua a sua caminhada, o seu dia-a-dia, sem nenhuma ação?

A nossa espiritualidade se assemelha a uma cruz. A parte apontada para cima representa a nossa sintonização com Deus, que nos fala através das leituras, das homilias, etc, e nós respondemos através de orações. Os braços da cruz apontados para os lados, representa a nossa ação de levar Deus aos nossos irmãos. Por se não pensamos e agimos assim, a nossa fé está mutilada. Só nos ligamos a Deus sem pensar em ajudar e evangelizar o irmão.

Se você estiver sintonizado(a) com Deus com todas as suas forças, com todo o seu entendimento, mas não faz absolutamente nada para converter o seu próximo como a ti mesmo, a tua fé está travada, parou aí mesmo em você.

Você parece um computador que travou porque as memórias estão sujas. Procedimento. Desligue tudo, retire as memórias, limpe-as com uma borracha, depois com um guardanapo, reinstale-as com a devida pressão, que o seu micro voltará a funcionar. Assim como acontece com o computador, o travamento da fé tem várias causas. Mais essa é a pior delas.

E você? O que está esperando? Limpe também a sua mente de todos os pensamentos negativos, e tome coragem! Hoje mesmo comece a fazer alguma coisa para a construção de um mundo melhor. Um mundo de justiça, paz, muita fé, amor ao próximo, tornando assim, a sua fé, em uma fé viva em vez de morta.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário