BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jan. de 2010

Deus vê tudo.

28 de Janeiro – Quinta

(Marcos 4,21-25)

Quando você faz uma coisa errada e pensa que ninguém viu, alguém viu. Sabe quem? Deus e sua consciência.

“Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.
Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça.”

Eu acredito que se Jesus estivesse hoje falando para um grupo de jovens, em vez de dizer: Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça, eu acho que Ele diria: Se liga na parada, brother! Ou, se liga na palavra.

Esta frase que Jesus disse mais de uma vez significa: Preste atenção. Aqueles que têm fé fiquem atentos. Porque todos nós, e aquelas pessoas que estavam ouvindo Jesus falar, tinham ouvidos. Mas na verdade, nem todos nós usamos os nossos ouvidos para ouvir as verdades que nos salvam. Preferimos ouvir mentiras! É! Mentiras. Elogios mentirosos, em vez da verdadeira verdade sobre nós. Gostamos de ouvir as pessoas nos dizer. Você está certo. O caminho é por aí mesmo. Só que lá na frente está um buraco bem grande onde vamos cair. O buraco onde está a perdição e o fogo eterno. Gostamos de nos enganar, de construir um Deus bonzinho, um Deus amor, que nos perdoa, por isso, a vida é só alegria, vamos aproveitar!

Precisamos tomar um pouco mais de cuidado com essa interpretação mutilada de Deus. Deus é amor, sim. Mais Deus é pura justiça também.

E o nosso futuro, está sendo traçado pelos passos às vezes ocultos que damos na calada da noite, passos que estamos dando agora nesta fase da nossa vida. E agora ninguém está sabendo de nada que estou fazendo. Estou tomando todos os cuidados para que ninguém perceba nada. E assim, eu estou desfrutando a vida com tudo que tenho direito, e para as pessoas eu me apresento como um sujeito muito sensato. Assim pensa e age aquele sujeito de dupla personalidade religiosa. Pensando e acreditando que nada do que ele está fazendo será um dia descoberto. Digamos que não seja mesmo descoberto pelas pessoas. Ele muda de cidade, e tudo será encoberto para sempre no plano humano. E no plano de Deus? Essa resposta fica para você pensar.

Meu amigo, minha amiga que está levando uma vida quase completamente fora da presença de Deus. Você não está com Deus. Mas Deus está te olhando. Ele está acompanhando e vendo tudo o que você faz, e se você “se ligar na parada”, verá que Deus não cessa de te chamar de volta. Ele não pára de te convidar a mudar esta vida que está levando. Pare! Pense! Reze agora! Fale com Deus. Mesmo que você se enroscou nos galhos e espinhos das árvores do caminho da esquerda, peça a ajuda de Deus e Ele virá em teu socorro agora mesmo. Tudo só depende de você. Faça isso! Ainda há tempo!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário