BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jan. de 2010

Jesus ensinava com autoridade.

12- de Janeiro –terça

Evangelho (Marcos 1,21b-28)

Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

Era perceptível e visível aos olhos se ouvidos de todos que Jesus era uma pessoa especial. Que não só fazia milagres, mais tinha algo jamais visto em nenhuma pessoa. E esse algo a mais era: o poder e o Espírito de Deus que estava nele e com ele. E todos ficavam admirados. Talvez pensassem: Quem é ele? Onde aprendeu tudo isso? Por que está nos falando desse jeito?

Seus ensinamentos eram vindos dos Céus e que desciam até a Terra. Baseados na experiência vital daquela gente simples, Jesus montava, inventava na hora, aquelas estórias ou exemplos que ficaram conhecidos como parábolas, isso para que todos entendessem o seu recado. Recado mandado do alto, de Deus Pai, para a nossa salvação.

Jesus tinha pressa de iniciar logo o seu trabalho, pois sabia muito bem o que estava por vir. Logo, logo, os donos da verdade iriam ser incomodados por este homem sem credenciais sociais que se apresentava como Deus, e fazia milagres espetaculares que tirava o cartaz, ou a fama deles.

Jesus ensinava com autoridade. Não se trata de arrogância, de ar de superioridade, ou de alguém com uma cara de quem se julga melhor que todos. Mas a autoridade de Jesus consistia na sua segurança ao falar. Jesus não tinha medo de dizer a verdade doa a quem doer, muito embora soubesse de tudo o que iria lhe acontecer por causa das palavras que pronunciava.

E nós? Como fazemos as nossas palestras, os nossos encontros e as nossas homilias? Com medo, indecisos, com uma cara de quem não acredita em nada daquilo que está falando, com um ar de quem diz: Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço? Ou falamos como Jesus falava? Afinal, se somos cristãos, somos seguidores e imitadores de Cristo. Por isso temos de falar com a segurança de quem acredita de direito e de fato em tudo aquilo que está dizendo, e acima de tudo, vivenciamos aquelas palavras proferidas. Porém, jamais devemos confundir autoridade ao falar, com autoridade pessoal de se fazer melhor que os demais ouvintes. Não era essa a autoridade com a qual Jesus falava.

Rezados irmãos. Vamos entender essa autoridade com a qual Jesus falava que nós também como seus seguidores devemos falar, nunca nos esquecendo do que o Mestre disse. “Aquele que quiser ser o maior, tem de ser o menor entre todos.” Aí está o segredo dessa autoridade com a qual devemos estar revestidos para falar aos nossos irmãos. É a autoridade de quem está em sintonia com Deus, e recebe um recado Dele e está passando esse recado para os irmãos. Com toda humildade, mais seguro do que está dizendo. Muito seguro! Para que todos acreditem que suas palavras não são suas, mais sim do Espírito de Deus que fala através da sua pessoa. Amém, que assim seja.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário