BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan. de 2010

É difícil a convivência humana.

15 de Fevereiro- Segunda

Marcos 8, 11-13

O convívio entre os fariseus e Jesus era muito complicado. No Evangelho de hoje, mais uma vez os fariseus pressionam Jesus exigindo dele um sinal do Céu, um milagre. Jesus nem lega para eles, e sai em frente para anunciar a boa nova em outros lugares.

Nós também às vezes sentimos as pressões de algumas pessoas que querem que sejamos do jeito delas, ou que pensemos de acordo com a sua escala de valores, como faziam os fariseus.

O convívio social entre as pessoas é muito difícil. É o esposo com seu ciúmes exagerado que controla cada passo da esposa, com quem ela fala a roupa que usa, e outras atitudes. Ciúmes é uma coisa natural do amor. E é até gostoso o ciúmes da pessoa amada, pois é sinal de que somos amados. Porém, longe aquele ciúmes doentio causador de tragédias como já vimos nos noticiários de televisão. Por sua vez, a esposa que provoca ciúmes ao marido, ou que mantém o marido sobre seu controle, se ele lava as louças, ela exige que lave a casa, é a sogra que gosta de dominar o genro controlando até a sua respiração, são os filhos que não respeitam os pais, são os pais que exageram no seu cuidado com os filhos acabando por serem impertinentes, são os alunos que não respeitam os professores e fazem muita bagunça, fazem chacotas dos colegas menos inteligentes em vez de ajudá-los nas sua dificuldades especialmente em matemática, os professores por sua vez, mal pagos, têm de dar grande número de aulas para garantir a sua sobrevivência, e por isso se esgotam, ficando sem a devida paciência no trato com os alunos, e assim se vai.

É realmente é muito complicado o relacionamento entre as pessoas, mesmo entre aquelas que deveriam dar o exemplo de amor ao próximo. Estamos falando do convívio entre os irmãos de uma comunidade cristã. Lugar onde não deveria haver inveja, ciúmes, comentários desagradáveis muito parecidos com fofocas, e outras “ cositas mas.” Lamentável! Pois é exatamente ali, o lugar onde deveria partiria o bom exemplo de convivência baseada na fraternidade, e nas palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu vos amei. E é nesse amor que vocês terão uns para com os outros que as pessoas vão perceber que vocês são meus amigos, meus seguidores.

Que feio! O que Jesus disse? Não. Que feio é o que acontece no meio de nós! Damos maus exemplos o tempo todo, e depois exigimos daqueles aos quais ensinamos a palavra do Mestre, que eles devem tratar o os outros como gostariam de serem tratados por eles.

Deus Pai bondoso e poderoso. Tende piedade de nós. Ajude-nos a seguir os ensinamentos de Teu Filho. Ajude-nos a tratar os outros como gostaríamos de ser tratados por eles. Ajude-nos porque o nosso egoísmo nos impede se amar desinteressadamente, de respeitar para sermos respeitados. Por causa do nosso egoísmo temos grande dificuldade de ter presente em nossa mente a palavras de Cristo. Geralmente defendemos os nossos interesses, como se fôssemos viver aqui neste vale de lágrimas para sempre. Ajuda-nos ó Pai, a ser cada dia melhor. A não rezar só por nós mais também por dos nós. Atende ó Pai os nossos clamores que vos pedimos em nome de Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário