BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan. de 2010

Têm olhos e não vêem.

16 de Fevereiro- Terça -

Marcos 8, 14-21

Neste Evangelho Jesus adverte os discípulos sobre o fermento, ou a má influência dos fariseus, e também de Herodes, os seus amigos não entenderam direito o que Jesus dizia, começaram a falar que o Mestre se referia ao fato deles estarem sem pão naquele dia.

Jesus dá uma bronca nos discípulos dizendo que eles “Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais?”

No meio de nós está cheio de pessoas assim, Cegas e surdas para o mistério de Cristo, e para a sua palavra. Têm olhos e não vêem. Têm ouvidos e não escutam por que essas pessoas estão indiferentes à presença de Deus no mundo, porque o pior cego é aquele que não quer enxergar.

A indiferença é a pior praga que pode acontecer na mente humana. Porque semelhante a uma mulher ou homem que afirma odiar uma pessoa do sexo oposto exatamente por que a ama, o pior cristão não é aquele que critica. Talvez esteja criticando porque deseja que as coisas sejam de outro jeito, que sejam melhores. Sabemos que o contrário do amor não é o ódio, mais sim a indiferença. Por isso, aquele ou aquela que nem se incomoda quando falamos de Jesus, é um caso perdido. Se aquela pessoa entra em discussão, é sinal que existe m fio de esperança, um fio de fé dentro dela. Mais, ao contrário, se semelhante aquela moça que nem se importa quando o seu namorado olha para outra moça porque não o ama mais, aquela pessoa não apresenta nenhuma reação à nossa conversa sobre os ensinamentos de Cristo, pode crer que estamos perdendo o nosso tempo. Pois se trata de uma Betsaida ou de um a Coraizima. Nesse caso faremos o que nos ensinou o Mestre. Sair de perto, e sacudir as sandálias para não levar nenhuma poeira daquele lugar junto conosco. Vamos fazer como disse Geraldo Vandré. Vou deixar você de lado, vou pegar minha viola e cantar noutro lugar.

Os discípulos não estavam sendo indiferente, tanto é que fizeram comentário sobre o que Jesus dizia. Mas Jesus aproveitou aquela distração deles para nos ensinar sobre a realidade daqueles de corações insensíveis, ou seja, os indiferentes.

Prezados catequista. Antes de começar qualquer encontro catequético, é importante preparar o que vamos falar, porém é muito importante a oração para que Jesus perdoe os nossos pecados, e nos tornemos menos indignos de anunciá-lo, e também nos envie o Espírito Santo que nos ilumine para conseguirmos falar o que Jesus falaria, respondendo como Jesus responderia, a todo tipo de resistência, e a conviver adequadamente com todo possível tipo de indiferença por parte daqueles a quem dirigimos a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário